quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Realizar-se

Realizar a essência de si mesmo é autodeterminar-se, tornando-se autor do próprio destino, senhor de sua existência, compartilhando-a. Essa realização contempla conhecer, trabalhar, cooperar e amar. Conhecer-se, isto é, compreender seus próprios processos psíquicos e como estabelecer com o universo uma relação criativa em favor da construção de algo novo e melhor para si e para todos. Trabalhar para construir uma sociedade de idênticas oportunidades a todos, integrando a si mesmo o que resulta das experiências vividas. Cooperar é auxiliar o outro para evoluir junto, como seu semelhante, rompendo a barreira do egoísmo. Amar para assimilar o plano de Deus em si mesmo. A consciência de que se é um espírito imortal é condição imprescindível para esse mister. Realizar-se é ser proprietário de si mesmo.

6 comentários:

  1. " TORNAR-SE AUTOR DO PROPRIOO DESTINO"
    "TRABALHAR PARA CONSTRUIR UMA SOCIEDADE DE IDENTICAS OPORTUNIDADES A TODOS.."
    Fico me perguntando como isso é possivel, uma vez que temos um plano traçado de vidas anteriores... Penso que temos aí um limite nesta questao de autoria.... Como construir oportunidades iguais se nao somos merecedores igualmente das mesmas oportunidades....????

    ResponderExcluir
  2. Um plano, é apenas um plano. Um espaço vazio "lotado" de possibilidades quânticas de causalidades ascendentes que nos tornam potenciais co-criadores do universo e de nós mesmos . Deus, luxuosamente esnoba o modelo: criador de si mesmo. À sua semelhança vamos nos criando e recriando num "plano" que vemos como evolutivo. O nosso corpo precisou de milhôes de anos para evoluir e continua lentamente evoluindo. Aquela "laminha " no lobo frontal já começa a dizer ao que veio:para permitir o uso de capacidades e faculdades jamais possíveis de serem usadas por Lucy ou pelo nosso ascendente de Neanderthal. Quantas vidas ainda precisaremos no plano espiritual para evoluirmos como espírito assim como o corpo? Alegre-se, você decide. Vidas anteriores não são " outras vidas " são a mesma VIDA , que se se extende por inúmeras possibilidades de existir . Sei que sou merecedora de TODAS as oportunidades, agora se terei competência para desfrutar do banquete... a minha evolução é que vai me proporcionar os talheres. Jamais me passou pala cabeçã que não seria merecedora de toda a felicidade que exisre.

    ResponderExcluir
  3. O único proselitismo determinista que a física quantica não mudou foi a auto determinação , ou seja não poderia , pois alimenta-se da liberdade primordial, que compõe a vida, para exestir . O plano de Deus é inerente à voce mas precisa da sua vontade de continuar sxistindo , para existir. E de seu como e seu quando, alem de todas as outras escolhas pulverizadas pela sua existencia UNA , e ao mesmo tempo ùnica.

    ResponderExcluir
  4. Deus nos criou iguais na sua essência, nos ama de igual modo e nos dá as mesmas oportunidades de que somos TODOS igualmente merecedores.

    Nos dá a capacidade de interpretar a Vida e de interagir com o nosso livre arbitrio devolvendo sempre na medida da nossa doação (uma das leis).

    È esta a essência da realização. Perceber a Vida e agir no sentido da Felicidade.

    ResponderExcluir
  5. Todo o mundo pode ser e deve ser feliz, independente do estágio de evolução, (diga-se de passagem que no planeta Terra, salvo alguma excepção, estamos muito próximo um do outro).

    Há semelhança do bêbê que chucha o seu dedo de satisfação,
    do adolescente que gosta do seu videogame,
    do pré adulto que gosta da sua prancha de surfe,
    do jovem que gosta da sua moto
    e do adulto que olha com orgulho para o seu carrão,
    em todos o sentimento de felicidade é igual.

    Agora quando existe um desenvolvimento da maturidade(adulto)e se continua com o dedo na boca em vez do carrão na garagem, não se pode ter nem satisfação nem felicidade.

    Instala-se a insegurança, e o carrão fica mais dificílimo e a felicidade também.(quem fala em "carrão" fala em "desfrutar o banquete" ou mesmo "praticar o amor,o perdão e a caridade").

    ResponderExcluir
  6. Amo ler seus textos... Tocam minha alma na sua essência e apesar de serem sucintos, são profundos e remetem a grandes reflexões! Obrigada!

    ResponderExcluir