quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O Novo

O novo atrai. Brilha como fogo, aos olhos mais perscrutadores. Fascina, obrigando à formação de uma idéia, mesmo que inicialmente incompreensível. O novo é o renascimento, é a alvorada depois de uma noite escura e tenebrosa, entregue aos monstros do inconsciente. Sua energia vence o cansaço de antigas idéias escravizantes e doentes. O novo é como a criança, que sempre trás algo diferente ao mundo, após seu nascimento. O ciclo compreendido entre o dormir e o acordar, imposto naturalmente à consciência, produz a sensação de que sempre haverá um amanhã, vivo, aberto e disponível à criatividade. Grandes idéias surgiram após períodos curtos ou longos de sono. Na madrugada, o inconsciente fervilha, oferecendo, posteriormente, à consciência, sua produção do novo. Nada retira a certeza interna que existe em cada Espírito, de que possui em si mesmo a capacidade de se renovar resilientemente.

3 comentários:

  1. "Amanheceu, peguei a viola, botei na sacola e fui viajar"...

    Seus textos são interessantíssimos e eu tento compreender e comentar, mas é uma tarefa verdadeiramente hercúlea, risos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Deus, como pai diligente,criou-nos perfeitos,portadores de todo o Seu Conhecimento e deixou-nos alhures no universo e disse:
    -Meus filhos, vinde aos braços do Papai.

    E nós, como tanta informação nos deixou confusos, não sabiamos para onde ir em seu encontro, á semelhança de criança que se perde no parque.

    Então Deus como bom papai, arranjou para nós um esquema muito simples, para nos ajudar a ir ao seu encontro: transferiu toda essa informação, esse conhecimento que nos confundia para uma zona de dificel acesso, o inconsciente.

    Mas nós precisamos de informação para viver o dia a dia, então Deus nos deu o consciente.Este consciente com o aprendizado cada dia se vai transformando, aumentando na determinação do encontro com o Pai.

    Mas o inconsciente não esconde tudo não, na medida em que pode ser absorvida pelo consciente vai libertando essa informação, pouco a pouco, como se de coisa nova fosse, o novo que nos desperta a atenção.

    Eu acredito que quando o consciente absorver todo o inconsciente, nessa altura estaremos sentados ao lado do Pai todos de mãozinha dada como na escolinha, muito felizes.

    ResponderExcluir
  3. Todos os dias somos presenteados com coisas novas, para compreensão e para podermos diversificar o nosso amor.

    E podermos todos os dias amar coisas diferentes e acrescentar novas à lista daquelas que já o fazemos.

    Vamos transformar os inimigos senão em amigos, pelo menos em neutros numa primeira fase.

    Só sairemos do actual estágio quando acabarmos com o ódio que existe em nós, nem que para isso venhamos milhares de vezes à carne.

    Já sabemos o que somos e qual o nosso caminho,vamos acabar com os inimigos, transformando-os em amigos, 1 por dia ou 1 por semana ou mesmo 1 por mês.

    Vamos reduzir o número de reencarnações necessárias para mais depressa atingirmos os planos superiores.

    Espalhem o Amor, o Perdão e a Caridade, já sabem que aqueles que nos odeiam merecem maior atenção da nossa parte...

    ResponderExcluir