sexta-feira, 4 de abril de 2025

Alegria no dia a dia 108

  Espalhe felicidade por onde transitar, expressando sua alegria íntima a serviço do bem comum. Evite apoiar sua felicidade em conquistas efêmeras ou em bens que não façam parte de sua personalidade, pois o que é de sua propriedade deve estar a ela integrado. Seja feliz sem depender de qualquer objeto ou bem material, de forma a não se tornar seu escravo. Ser feliz é uma alta conquista evolutiva, uma vez que é o resultado de muitos fatores, que compõem habilidades múltiplas, as quais resultaram de experiências significativas de seus diversos personagens.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quinta-feira, 3 de abril de 2025

Alegria no dia a dia 107

  Felicidade é conceito relativo, aplicável de forma particular a cada pessoa. Considere que seu conceito de felicidade deve ao menos contemplar a alegria interior, proporcionar o mesmo ao seu semelhante e participar da construção de uma sociedade feliz. Ninguém é feliz isolado em si mesmo, mas no convívio com os outros e vivendo em uma sociedade. Portanto, não despreze nenhum ser humano e promova a alegria nos ambientes em que você vive. Sua felicidade nunca deve ser conseguida às custas do sacrifício de alguém, pois assim estará edificada em bases falsas.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quarta-feira, 2 de abril de 2025

Alegria no dia a dia 106

  Ser feliz é se permitir expressar a alegria interior, independentemente das circunstâncias externas ou de qualquer dificuldade que esteja enfrentando. Sua felicidade depende exclusivamente de você e de como compreende a Vida, pois sua visão de mundo é fator evolutivo importante. Considere que sua imortalidade, vivida com alegria, proporcionará a felicidade que você sempre quis alcançar. Felicidade é bem-estar pessoal vivido no exercício de proporcionar o melhor para si e para a sociedade. Sempre que possível, contribua para que as pessoas, à sua volta, também alcancem a felicidade.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

terça-feira, 1 de abril de 2025

Alegria no dia a dia 105

  Alegre-se por sentir Deus em todos os momentos de sua vida, sem rotular características, atributos ou imagens, optando por tentar integrar, em si próprio, os adjetivos pregados pelas religiões. Libere-se de rótulos, de rituais e de barganhas com o Divino, pois sua atitude perante o mundo é a melhor manifestação de sua religião. Sua religião pessoal deve ser vivenciada com alegria, amor e disposição permanente, pois, do contrário, haverá um descompasso entre sua crença e suas atitudes. Liberte-se de todo pessimismo, de todos os medos e do derrotismo, porquanto sua alegria interior é o Criador se manifestando.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.