terça-feira, 2 de julho de 2013

Clamor popular

Chega de sermos envolvidos por promessas populistas. Pessoas eleitas para servir esquecem suas responsabilidades para serem amordaçadas por acordos com aqueles que não têm compromissos com as necessidades do cidadão comum. A precariedade dos serviços públicos oferecidos nas áreas da saúde, da educação, segurança pública e mobilidade urbana contrastam com a inteligência do cidadão comum. A indignação passou a ser a ordem do dia, motivação principal das reivindicações daqueles que estão, nas ruas, acordando o Brasil. Trata-se de dignidade, ética e cidadania, valores esquecidos por aqueles que tripudiam sobre o direito de todos. Governantes e muitos políticos, não comprometidos com a busca pela melhoria da qualidade de vida da população, são vistos locupletando-se, muitas vezes, perseguindo trabalhadores dignos, aviltando o direito da pessoa humana e desviando recursos previamente destinados a serviços básicos. Basta de impunidade, de leniência e de maquiar a realidade. Chega de déspotas, de donos do poder e daqueles que "roubam mas fazem". O cidadão brasileiro tem o direito de ir às ruas protestar para mudar o que aí está. Não se trata de partidos, órgãos de classe ou qualquer bandeira que não seja, de forma pacífica, a da dignidade pela qualidade de vida a que todos temos direito.

7 comentários:

  1. Perfeito... Acorda Brasil! !!!!

    ResponderExcluir
  2. O povo já não aguenta mais tanta roubalheira, feita de forma descaradamente, e na certeza de que punição não haverá. A gota d'água caiu no balde e chegou ao seu limite. Espero que o Brasileiro com isso, esteja aprendendo a cobrar seus direitos, e que seja que nem um cristal, depois de partido, nunca mais será mesmo, mesmo que colado.

    ResponderExcluir
  3. Vamos reescrever o Brasil pois o nosso orgulho patriota já estava abarrotado e a única alegria que é o futebol não nos calou ,graças a Deus !!Avante Brasil!!!

    ResponderExcluir
  4. Precisamos de mais mentes iluminadas para lutar e tentar mudar o futuro do país! Fico feliz em sintonizar com sua forma de pensar e analisar este momento do despertar do povo brasileiro. Nossa família foi para as ruas com cartazes na esperança de podermos dar um novo rumo à nossa combalida população.
    Henrique/Zuleide e Alice.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. o povo Brasileiro deve ter mais consciência na hora de votar,pois contudo quer ser o bom, o sábio, o melhor, todavia vota no conhecido visando a favorecer a sua família . muita paz.

    ResponderExcluir