sábado, 27 de julho de 2013

Fenômeno


Há muitos fenômenos na vida humana. Talvez o mais significativo seja a própria vida. Mas há uma classe de fenômenos que se torna significativa e importante para o ser humano. Trata-se do fenômeno mediúnico. Sempre ocorreram fenômenos provocados pelos espíritas, pois são eles a causa e neles está o sentido. Conhecer, estudar, envolver-se e exercitar o contato com os espíritos significa atualizar-se na evolução, galgando mais um degrau para alcançar a sabedoria. Baratear o fenômeno, simplesmente buscando provas ou distração, não permite a apreensão de seu significado profundo. Não se trata de ver para crer, mas de conhecer para saber. Todo ser humano tem a capacidade de ser médium, portanto, poderá testemunhar, em si mesmo, a imortalidade do Espírito.

4 comentários:

  1. Tenho aprendido muito com vocês na Fundação Lar Harmonia e esse aprendizado tem me ajudado muito... Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Poesia e Medicina

    rogeriofigueiredo.blogspot.com/‎

    Eu te perdôo, por todos os dias inúteis da minha vida, Eu te perdôo, pelo desperdício das lágrimas derramadas. Te perdôo pelas angústias ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns Rogério, acrescentei seu blog na minha lista de favoritos...lindas poesias.

      "Eu te perdôo, porque não sei fazer diferente....
      Eu te perdôo, por ter conhecido, ainda que cedo,
      A desdita de um sonho e a vivência de um pesadelo..."

      Excluir
    2. Obrigado Adenáuer Novaes , vc também está entre os meus favoritos e sou seguidor, inclusive tenho incluído algumas de suas citações identificadas na minha página do recanto das letras - http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=32655 - Para as quais peço a tua permissão para divulgar, pois entendo que filosofia, poesia, religão e ciência, quando voltadas para o bem, são como sementes, devemos espalha-las para o crescimento da humanidade. abraços.

      Excluir