sábado, 20 de julho de 2013

Queria tanto


Que eu mesmo pudesse fazer mais por mim, pelo outro e pela sociedade;
Que minha visão de mundo fosse de tal forma que o influenciasse mais a ser melhor;
Que o mal que existe em mim não mais fosse projetado nos outros;
Que minha maneira de ser, com o melhor de mim, atingisse o coração do outro;
Que minha alma possuísse o dom da bondade, a fim de contaminar o meu próximo;
Que as palavras que pronuncio traduzissem melhor a essência amorosa de meu ser;
Que meu lado bom acolhesse meu lado mau e ofertasse a ternura da compaixão;
Que Deus me iluminasse para que minha sombra não manche o caminho dos que andam comigo;
Que meu amor nunca esquecesse do que alimenta nossas vidas;
Que o amor sempre fosse como farol permanente de minha razão.

4 comentários:

  1. Lindo!parabéns!

    Gisselma-Aracaju-se

    ResponderExcluir
  2. "QUERIA (tanto)"....esse tempo verbal denomina-se Pretérito Imperfeito e é uma ação no passado que não se realiza por conter um obstáculo condicionado a ela.

    QUERER pertence ao Presente do Indicarivo e é uma ação que acontece no tempo presente.

    ResponderExcluir
  3. CORRIGINDO :
    QUERER É O VERBO NO INFINITIVO.
    QUERO É O PRESENTE DO INDICATIVO.

    ResponderExcluir
  4. Querido irmão do caminho.

    Não seria proposital? Uma aceitação daquilo que não se pode mudar? Uma não negação da própria natureza? Um reflexo da humildade em constatar as limitações?
    Um abraço de alguém que quer se tornar uma pessoa melhor e queria ser uma pessoa iluminada.

    Muita paz!!

    ResponderExcluir