sábado, 8 de dezembro de 2012

Simples ideias

Máximas
1. Fundamento Básico = Imortalidade do Espírito.
2. Sentimento Máximo = Amar
3. Atitude Imperativa = Praticar a Caridade
4. Objetivo Último = Ser Feliz

Perguntas e Respostas
Onde? = Em Si Mesmo
Quando? = Agora
Como? = Integrando a Sombra
Para Que? = Realização do divino

Constantes Afirmações
1. Sou um Espírito Imortal
2. O Amor é a Força Propulsora do Universo
3. A Caridade me Humaniza
4. Sempre Compartilhar

Alcançamos a felicidade quando nos conscientizamos de nossa imortalidade, praticamos a caridade e amamos sempre.


8 comentários:

  1. Como eu gosto dos seus textos e das suas reflexões na rádio Boa Nova. Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Uma pessoa é egoista, todos o somos. Queremos tudo, beleza, riqueza, poder, dominio, importância. Então vemos que isso é mau e nos faz entrar em conflito interno. E assim dentro do nosso egoismo surge uma resposta a esse conflito, a caridade.
    A caridade é um processo de fuga ao egoismo e portanto a sua continuação.
    A caridade, a imortalidade, a realização do divino são só ideias, são dogmas do espiritismo. O significado da Vida é impermanente e atemporal e só pode estar para além da consciência.

    ResponderExcluir
  3. "Alcançamos a felicidade quando nos conscientizamos de nossa imortalidade, praticamos a caridade e amamos sempre."
    Esta frase parece ser reveladora do segredo da felicidade eterna, mas é pueril, pois é tão simples e no entanto ninguém a encontrou, salvo por instantes.

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS, ajuda-me a entender, e não complicar...leio o que voce escreve sempre, dependendo do meu momento vejo tudo tão simples ...
    apenas AMAR... AMAR ,AMAR E AMAR. E EM DETERMINADOS MOMENTOS MINHA SOMBRA QUER ME CONFUNDIR...mas uma coisa tenho certeza creio no MISTERIO DE DEUS, E ME SINTO A MELHOR DAS CRITURAS.E QUE SOU IMORTAL já não tenho nenhuma duvida.
    continue firme ... e que DEUS esteja sempre em vc com vc e prá vc (pra nós . rsrsrs )
    um BEIJO ENORME neste coração maior ainda.

    ResponderExcluir
  5. AMAR é um processo longo,arduo e dificil. Apenas quem transcendeu o Medo, conquista a capacidade de Amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só ama quem transcendeu o medo, mas essa transcendência só pode ser imediata, quando compreendermos a raiz do medo, ele deixa de existir, de imediato.

      Excluir
  6. Obrigada pelo texto simples,objetivo e esclarecedor.
    Seremos vencedores quando a nossa fé sustentar a nossa caridade. Teremos então, aprendido a amar o amor de Jesus.
    Abraços fraternos
    Carla Fabres

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Adenauer, que a paz do Mestre esteja contigo! Todas as mensagens são lindas, verdadeiras! Escolhi esta para deixar um comentário por ter certeza de entender isso e vivênciar, faz toda diferença em nossa vida!
    "Onde? = Em Si Mesmo
    Quando? = Agora
    Como? = Integrando a Sombra
    Para Que? = Realização do divino.."
    Muito obrigada por tudo! Tenha um final de ano muito feliz...

    ResponderExcluir