domingo, 23 de dezembro de 2012

O espírito do Espírito


Algumas vezes pensei... e se Jesus não tivesse existido? Fiquei refletindo e senti um vazio. Se assim fosse, Algo estaria faltando na consciência e nos horizontes humanos. Uma certa certeza da existência de alguém maior do que o mundo, alguém mais justo e mais humano que promoveria a esperança, dá-nos tranquilidade de espírito. Tudo que lhe foi atribuído como ensinamentos, mesmo que porventura adulterado, transformou-se num maravilhoso e poético código de conduta útil a todo ser humano. Mas logo coloquei minhas ideias de novo em harmonia. Claro que ele existiu. Basta que percebamos o sentimento despertado nos seres humanos quando se aproxima o Natal, demonstrando que seu Espírito sobrevive. Jesus gravou sua marca na alma humana, despertando sentimentos de paz, solidariedade e amor. Sinta-os e os propague.

3 comentários:

  1. JESUS é um FAROL de AMOR !
    adenauer FELIZ NATAL e Ano de 2013 de Evolução para ti e para todos os que convivem contigo...

    ResponderExcluir
  2. O espírito do Espírito desperto ou sintonizado melhor na época de Natal é chamado por diferentes nomes, alguns o chamam de Cristo Interior; está é a meta de todos nós, ser o Cristo de nossas próprias vidas. Como homem Jesus dividiu a história, sua a própria história, e a história do humano que se percebe divino. O marco mais importante que aprendi com Adenáuer, é aquele que determinou a nossa mudança, que nos tornou livres e responsáveis. "Jesus, minha Luz, conforto traz sua mão, meus passos conduz, e guia me pois a Sião" Feliz Natal

    ResponderExcluir
  3. Jesus é a luz do mundo, devemos seguir com toda fé e perseverança. Sua missão foi gravar nos corações a mensagem de paz, fraternidade, caridade e humildade.

    ResponderExcluir