sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Caminhos


Nossos são os caminhos que surgem para escolhas. São sempre adequados aos esforços que podemos despender. Sempre se apresentam, no mínimo, em duplicidade. Um deles se reveste de misterioso, arriscado e ousado, exigindo esforço maior. Outro, mais claro e fácil de ser trilhado, esconde perigos nem sempre bem dimensionados. Pode surgir um que apresente o solo mais firme, demonstrando ter sido trilhado por outros. Não garantem que se chegará ao destino pretendido, mas têm a segurança de permitir o encontro e aconchego de um abrigo. Escolher o próprio caminho requer mais que o olhar, pois exige que o coração opine em que momento e com que energia se deve nele prosseguir. Com certeza, o melhor caminho é o do amor, da paz e da certeza da imortalidade do Espírito.

3 comentários:

  1. Talvez pela própria coerência da vida ou por eu complicar geralmente o óbvio, os caminhos que me são apresentados são quase rivais declarados. Para não acreditar no interesse em status ou vaidade, camuflamos a verdade, fugimos do caminho salvador e damos ouvido ao inconsciente coletivo. Caminhos errados foram traçados, porém o mais importante é saber que ainda há tempo de transformar, mesmo sabendo que a renúncia traga uma incômoda sensação de tempo perdido. A crença na imortalidade do espírito tem de ser verdadeiramente aceita para isso. Busquemos a coragem para encontrar o melhor.
    Muita paz e obrigada, sempre!!

    ResponderExcluir
  2. A essência do Espiritismo é a Educação.
    Ao contrário de outras correntes religiosas, que têm um caráter
    salvacionista, a Doutrina Espírita, com seu tríplice aspecto — científico,filosófico e religioso — pretende promover a evolução do homem e esta evolução é um processo pedagógico. A Educação do Espírito é o cerne da proposta espírita.
    O caminho é a educação, com amor, paz e a certeza da imortalidade do Espírito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amorim, curto mto as suas percepções. Feliz Ano Novo.

      Excluir