domingo, 30 de dezembro de 2012

Caridade


A palavra lembra coração, sentimento e compaixão. Todas as vezes que a ouço, ou a leio, penso tratar-se de um convite; convite ao encontro com o outro para compartilhar o que está em mim, sejam alegrias, ideias ou recursos. Lembro-me também de Francisco, de Clara e de Maria, que não têm mas poderiam ter, como sobrenome, Caridade. Sinto natural desejo de doar, de repartir e de me conectar, pelo coração, ao outro. Como gostaria de já ter, além de sentir, a prática que a palavra sugere. A caridade é o amor em movimento pela via do coração.

4 comentários:

  1. O desejo de "ter além de sentir, a prática que a palavra sugere", também habita em mim. Como é difícil...

    ResponderExcluir
  2. CHARITY by Adenáuer Novaes
    "The word reminds me of heart, feeling and compassion. Every time I hear it or read it, I think that this is an invitation; an invitation to meet with others to share what is in me, whether it be joys, ideas or resources. I also remember Francisco, Clare and Mary, who do not have but could have, as a surname, Charity. I feel a natural desire to give, to share and to connect, by the heart, with others. How would I like to have it already, besides feeling, the practice that the word suggests. Charity is love in motion by the way of the the heart." Translated by Emerson M.Pereira

    ResponderExcluir
  3. A caridade é muito falada e discutida, não só no meio espírita, como também em todas as religiões.
    A Caridade provêm do Amor a Deus e ao próximo, (que é o mesmo).
    A caridade implica o sacrifício total da liberdade humana. É o sacrifício de uma indolência, de uma má recepção, de uma reprimenda. A caridade não é só material.
    É saber calar para deixar falar um mais tolo;
    é ser surdo quando uma zombaria escapa de uma boca escarnecedora;
    É saber obedecer a imperativos superiores, quando somos obrigados a fazer algo despropositado.
    A caridade se faz por pensamentos, palavras e atos.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite! Interessante ler esse texto, pois a alguns dias assisti um vídeo seu falando sobre bondade e caridade. Cada vez que leio ou assisto seus vídeos,é sempre um estudo para mim e importante material de sustentação para as minhas exposições doutrinárias. Na próxima segunda-feira(14-01-2013) falo sobre o tema:Psicologia da caridade" Livro da Esperança - Chico Xavier - Espírito Emmanuel. Com certeza sempre cito as minhas fontes de estudo e consultas,como também recomendo-as ao público ouvinte como fonte de esclarecimento da doutrina espírita. Mais uma vez muito obrigada por compartilhar conosco suas idéias tão edificantes. Isso com certeza também é CARIDADE!!!Abraços.
    Carla fabres

    ResponderExcluir