segunda-feira, 27 de julho de 2015

Iluminação coletiva

Ontem tive um dia daqueles que não se pode jamais esquecer. A emoção foi tão forte que senti o coração querer descompassadamente bater além de sua própria força. Vivi o que nunca tinha experimentado e o que imaginei que só existisse nas fantasias. O sentimento era de êxtase que se aproxima do contato com o Divino. A emoção se deveu ao prazer de conversar com pessoas sobre temas transcendentes, sobre o amor, sobre a Vida, sobre Espírito, sobre imortalidade e sobre Deus. O ambiente era de maravilhosa paz e de elevação espiritual. Bom conversar com pessoas cuja luminosidade contamina a alma de todos. Em dado momento, parecia que todo estávamos em algum lugar fora da Terra, em uma dimensão espiritual, absorvendo fluidos salutares e aprendendo as coisas de Deus. Foi mágico e incrivelmente simples. Tudo correu conforme os corações e as mentes se abriam para o amor e o conhecimento, buscando sentir Deus. Muito bom para mim. Obrigado aos que estiveram presentes.

6 comentários:

  1. que Adenáuer uma vez de fiz uma pergunta em uma palestra...estava..super desanimada....e com sua resposta..mudou tudo....vim te agradecer.....e dizer que pessoas de bem...recebe....a luz interior...de Deus....

    ResponderExcluir
  2. O sentimento de Deus evoca nossas trágicas memórias e nos reverte em desejos de melhorias, contrapondo-se às nossas iniciativas no mal.
    Esse confronto dos polos antagônicos, mostra nossa dúbia natureza de querer e rejeitar, de aceitar e discordar, de feminino e masculino, de amar e, por que não, amar novamente ...
    Também somos filhos de uma diáspora de povos em conflitos, até hoje presentes no inconsciente coletivo das nações do mundo, que tentam reerguer-se buscando cada Eu individual, onde só ele confere a diferença, a autonomia, o valor do indivíduo, que passa a Ser, oposto ao que bastava Ter.
    Nessas congregações irmanadas, que buscam a sintonia de uma vida diferente, a estacionar em planos selecionados de conduta, saindo de um concreto que lhes cimentava ao chão, é que se realiza a força de um dia de vitória e de um passo a mais em uma acanhada evolução, daquele que já se compreende e age como um espírito imortal.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Adenauer Novaes, vc é uma pessoa especial. Todas as suas palestras conduzem o nosso eu em contato cada vez mais próximo do Deus presente em nós... Deus e os espiritos de luz do Lar Harmonia iluminem sempre a sua vida!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Adenauer Novaes, vc é uma pessoa especial. Todas as suas palestras conduzem o nosso eu em contato cada vez mais próximo do Deus presente em nós... Deus e os espiritos de luz do Lar Harmonia iluminem sempre a sua vida!!

    ResponderExcluir