segunda-feira, 10 de junho de 2024

Afeto no dia a dia 52

  Sempre que você observar a erotização de seu afeto por uma pessoa amiga, à sua revelia, avalie a necessidade de mudança, para que isso não venha a inviabilizar a continuidade da amizade fraterna. Cuide para que sua sensualidade esteja suficientemente educada a fim de não promover relações amorosas instáveis e conflituosas. Estabeleça a diferença entre afeto e desejo sexual, aprendendo sempre a utilizá-los em momentos adequados e a serviço da integração da capacidade de amar. Guarde em seu mundo íntimo a possibilidade de optar pela renúncia quando perceber que a realização do desejo erótico é inconsequente.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

Um comentário:

  1. Um amor

    Um amor pra ti
    de onde venho,

    em ti vejo minha estrada,
    mesmo cambaleando trago a ti
    de ontem e de amanhã,

    de onde estou a saudade
    afasta mau pensamento,
    tua vaidade me sustenta
    como um precioso
    educandário meu a ti.

    As pedras,
    as pedras foram muitas
    e juntos chegamos
    em teu caderno riscado
    e rústico de nossa vida,

    a ti dedico hoje um forte
    sentimento,
    ainda que tudo se apague,
    a ti em meus braços
    verás.

    ResponderExcluir