segunda-feira, 14 de março de 2016

Elabore

Quando o comportamento do outro atingir sua alma como um golpe agressivo, trazendo-lhe inquietação, elabore como um retorno da Vida, como seu merecimento, para que você possa aprender e evoluir.
Sempre que algo incomodar sua consciência, trazendo-lhe perturbação e ansiedade, elabore como um convite à autotransformação.
Para que haja paz interior e harmonia íntima, elabore tudo quanto lhe ocorre, buscando sempre a autoria das causas e a propriedade das consequências para a construção de um destino feliz.
Na sua relação com Deus, não esqueça de incluir a consciência de que Ele atua através de você e Se realiza com sua felicidade.


4 comentários:

  1. Amigo que difícil isso, pois não temos controle e autonomia sobre o outro e a coisa vem de lá pra cá alheio a sua vontade. E aí mesmo com ajuda de Deus a coisa não evolui de forma harmoniosa. Vamos voltar e eu nem sei porque eu terei que voltar.Mas obrigado vou ler ler e ler até entender melhor e uma luz me iluminar nessa missão. Bjus.

    ResponderExcluir
  2. Essa felicidade incontida,
    que me traz tua presença,
    é saber poder ainda,
    ver o ar em transparência,

    como molde unificado,
    em cetim padronizado,
    configura um ser amado.

    Como vasto pensamento,
    articulado sem razão,
    avoluma pelas formas
    das idéias em visão.

    Torna sempre a um jardim,
    onde a rosa está em flor,
    movimenta suas folhas,
    elabora paz e amor,

    caem rubras
    essas pétalas ao chão,
    e ainda se convidam
    à própria transformação,

    e vislumbram
    os espinhos que te ferem
    como teus.

    Modificam tua alma
    em alicerce edificante,
    de uma consciência pensante,

    representante
    fiel, e semelhante
    ao Deus da tua
    própria felicidade.

    ResponderExcluir
  3. É muito complicado compreender certas atitudes de pessoas próximas, quando para você, estas mesmas atitudes são absurdas, incontroláveis, e até, inaceitáveis. Costumo avaliar cada acontecimento em minha vida, ou cada tipo de comportamento dos que me rodeiam, como uma lição a ser aprendida. Tirar proveito destas lições diárias, custa tempo e boa vontade. Como também, reações não muito aceitáveis, por parte dos implicados no processo...

    ResponderExcluir