segunda-feira, 28 de março de 2016

Atreva-se

Atreva-se
... a ser você mesmo, sem medo de se tornar diferente da maioria;
... a desafiar o senso comum quando suas ideias se mostrarem espiritualmente superiores;
... a opinar quando o pensamento dominante for ditatorial e arrogante;
... a indignar-se quando a discriminação acontecer diante de você;
... a amar mesmo quando todos apresentem a face da violência e do ódio;
... a declarar seus sentimentos, mesmo quando não haja reciprocidade;
... a não se calar quando a injustiça se mostrar presente;
... ao contato espiritual mesmo diante da descrença fundamentalista;
... a romper com a mediocridade, apresentando a nobreza de sua alma sensível;
... a expressar sua essência afetiva independentemente do gênero;
... a proclamar a perda do medo da morte, afirmando-se Espírito imortal;
... a ultrapassar a crença em Deus, sentindo-O no mais profundo de seu ser.


2 comentários:

  1. Proclamar a perda do medo da morte... 👍🏻

    ResponderExcluir
  2. Banal vida essa, e sem saída,
    no cego olhar que extravasa
    a alma seca que carece,
    de um apelo que dissesse:
    não tem saída,
    me dá a mão e curva o peito que palpita.

    E minha idéia toma forma,
    não se domina e corre atrás
    do arrogante,
    não vê adiante, é vacilante.

    só vê o ódio como o justo,
    em contraponto que é injusto,
    e vai passando, é sorrateiro,
    sem nem me ver no meu inteiro.

    E grito forte o meu amor,
    que atravessa a correnteza
    e leva o barco e meu abraço;
    e te agrado,
    e te envolvo pelas ondas,
    que atravessam o mar em sondas.

    São altas horas de uma noite
    que acredita,
    nos meus amigos que sussurram
    e escutam,
    espalham versos em louvor,
    na madrugada espelhada em pleno amor.

    São companheiros, são os mortos
    de uma terra de saudades,
    que revivem juntos em troca e amizade,
    de mundos que se juntam
    na bandeira da paz e fraternidade.

    Erguemos prece em gratidão
    por sermos um,
    num mundo vasto em dimensão.

    Um Deus, um Homem,
    que representa a Multidão.

    ResponderExcluir