sexta-feira, 25 de março de 2016

Espelho

Em seu espelho deve constar, em letra fortes, a inscrição: “MOSTRE-ME QUEM SOU”, para que você não esqueça de que sua visão deve ultrapassar os limites de sua imagem corporal;
Em todos os espelhos em que sua imagem aparece, deveria constar a legenda: ‘Mais recente imagem do que superficialmente me representa”, para que você não se julgue pelo que as fotos retratam;
Quando você pretender observar os detalhes da imagem que se apresenta no espelho, não se esqueça de procurar em seu próprio olhar a particularidade do que dele emana como luz de sua alma;
Não se esqueça de que, além da imagem corporal nele refletida, existem elementos que compõem seu entorno, como realidade de fundo que também é elaborada por sua mente, pois seu contexto é parte de você;
Considere sempre o espelho como sendo seu aliado, a manifestar o que sua consciência acredita ser você, e que apresentará um retrato daquilo que não se encontra na intimidade de seu ser;
O espelho não captura o Espírito imortal que você é, que surge e se manifesta plenamente no amor que você é capaz de sentir, viver e doar.


3 comentários:

  1. Estava em frente ao espelho ha poucos minutos tentando entender quem sou e poraue estou aqui. Pedi que os espíritos de luz me guiassem, para que eu possa ter uma visao mais clara da minha missao nesta vida. Me deparei com seu texto e vou voltar a ler sempre que necessário. Muito obrigada, Adenauer.
    Luz e paz pra você.
    Abraços,
    Fabiana

    ResponderExcluir
  2. Complicado não enxergar a a imagem corporal e ver além dele.
    Exércicio diário a ser iniciado para ver por este ângulo. Vou começar Boa Páscoa

    ResponderExcluir

  3. Olho a visão e me vejo inteira,
    na imagem que identifica
    pelo reflexo espelhado e me qualifica,
    em distorcidas alegorias
    que não sou eu.

    Então quem sou?
    um julgamento enobrecido
    e tão empobrecido que me desespero,
    por me ver assim
    em louco olhar a conferir o meu despir,

    que na contrapartida se revolta e
    entorna em volta, ofusca a luz
    da trajetória de uma alma dividida,
    que transfere a todos pelo amor que seduz.

    Mas o espelho me conclama,
    pra sentir o corpo que me chama
    em meu entorno como chama.

    Pelo carimbo de minha marca
    confiro a imagem projetada, ofuscada
    pela idéia padronizada
    na mentira idealizada.

    E agradeço por me conceber
    em imortal Espírito além do olhar,
    a deflagrar o espelho a me amar
    no reflexo da Divina visão a me renascer.

    ResponderExcluir