sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Sofrimento


Quantas dores suporta a alma que não conhece os limites do próprio coração? São os sofrimentos oriundos da ignorância do Espírito? Muito provavelmente não há limites para a fortaleza da alma que entende suas raízes divinas, sua destinação transcendente e sua imensa capacidade de gerar o amor. Tudo quanto considerar ser motivo de seus sofrimentos nunca será mais importante do que sua profunda e íntima conexão com Deus. Sua cura se dá com a consciência plena de sua imortalidade, com a descoberta de seu poder de mudar a realidade e com seu desejo de contribuir para a cura dos males de seu semelhante. Seu amor é seu escudo e seu remédio para as dores que assolam sua existência.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu que o diga o quanto o amor transforma. Um Gigante apareceu e com sua porção mágica fez meu coração engessado acordar para me amar. Também chamo esse Gigante de Joia Rara pela sua especial, única e fascinante luz que reluz no meu olhar e transforma meu ser. Amo amar Joia Rara.
    Aprendo a cada dia o que é amar a mim mesma, fantástico!!, quando me vejo tristonha lembro-me desse amor que me move para fora e peço que me mova para dentro, é na minha intimidade e no obscuro de mim mesma que tenho de fazê-lo permear e passar mais tempo. É tão bonitinho esse encontro fico quietinha dialogando e ouvindo, acolhendo e dando bronca, nunca tinha feito isso e agora faço com muita frequência. Quer saber como me sinto fazendo isto? - Uma criança conversando com um sábio.
    Tenho respostas para tudo, até para o que nego, sentir o amor é ser terapeuta de si mesmo, dou risada para minha cara de pau, como pode alguém ter as repostas e fazer diferente?! É a brecha que tenho para me corrigir usando o amor, quem se ama não quer sofrer, quer entender como se move na vida e qual a dificuldade que se lhe apresentam, quer entender como lida com a situação para buscar as possibilidades, sair da dor para o entendimento, quem sabe chego a ser psicóloga. O teste é comigo mesma.

    ResponderExcluir
  3. Ter um Amor o qual você pode ser você, despenteada, risonha ou seria é de fato ter a certeza que encontrou a sua joia rara. Parabéns pela felicidade encontrada. Mas não queira ser psicóloga, ajudar a outros não é o mesmo que ajudar a nós mesmas. Quando nós sentimos o Amor pulsar em nossos corações também sentimos que não estamos só, que podemos ser criança e adulto, sorrir ou chorar. .. E ainda assim continuaremos sendo amadas, a vida e tudo o mais que antes não fazia sentido começa a fazer sentido então. É o amor na verdade o que faz com o que tudo se torne possível, ate mesmo o que pensamos ser impossivel, porque é também o Amor a razão da nossa existência, viemos dele, e é para ele que vivemos. Quem encontrou esse Amor, de fato encontrou uma jóia rara.
    Beijos de luz.

    ResponderExcluir
  4. Faço parte do grupo que não é amado ou aceito pelo ser amado.E incrível como as pessoas se afastam sem mesmo eu ter feito algo. Isso é um motivo de grande sofrimento, pois boa parte da minha vida busquei cura para essa repulsa. Já amei muito porem via de mão única. É triste, mas o amor descrito pela Fátima Nunes é o que espero ter, antes de deixar este plano.

    ResponderExcluir