domingo, 30 de novembro de 2014

Jesus, intrigante personalidade

Personalidade autodeterminada, proprietário de si mesmo, com total domínio do próprio destino, Jesus soube se humanizar para apresentar a condição comum a todo ser humano.
Sem pactuar com a inércia nem titubear sobre o que fazer, aproximou-se dos mais simples, misturando-se com o povo para anunciar o maravilhoso reino dos céus.
Sua sabedoria transcendia sua época, sua amorosidade surpreendia a todos e seu poder de influência atingia os destinos coletivos.
Com a autoridade dos que já venceram a si mesmos, trazendo na alma a consciência plena de sua imortalidade, com o sentimento profundo de sua conexão com Deus, fez seu brilho apresentá-lo como um humano ícone do amor e da paz.
Intrigante e surpreendente personalidade, desafia os séculos, sendo confundido como a própria Divindade, deixando sua marca nos corações, na consciência e na História da Humanidade.


4 comentários:

  1. Os seres humanos ,mesmo qdo já possuem consciência de sua imortalidade, possuem personalidade(s) que garantem o relacionamento em sociedade e que se manifestam através de muitas máscaras distintas:no lar, no trabalho, com os amigos,etc.. Jesus,antes mesmo de ser o Cristo, já havia ultrapassado a condição de "personas". Jesus é o verdadeiro Homem. Ele Pensa ,Sente e Age - de forma integrada e harmônica. Nós ainda conflituamos o Sentir com o "querer" (parte integrante do ego) e que nos revela o "corpo de dor", segdo Eckhart Tolle.

    ResponderExcluir
  2. Adenáuer, receba o meu abraço fraterno,
    Amarelo.

    ResponderExcluir
  3. e estamos caminhado pra ser assim ne? como tudo se encaixa a partir desse ponto de vista, não que a vida fica fácil sob essa ótica, mas instrumento de muito valor é a fé, pois nos consola na dificuldade e torna os momentos de alegria ainda maiores, Jesus é um amigão mesmo, tão especial que não precisamos nem da presença física, basta saber que onde estiver esta vibrando no amor a favor do progresso de cada um, e deve ser ótimo escrever sobre ele, eu aqui nessas dez simples palavras já curtir, imagine um livro inteiro, então só me resta adquirir essa obra, quanto é? nem que eu tenha q pedir dinheiro emprestado pra alguém rs abraços ...

    ResponderExcluir
  4. VOCÊ aqui, alí ou aculá estará sempre no meu coração. no meu AMOR. no meu pensamento, reconheço que meu caminho cruzar o seu está sendo o de melhor nessa passagem. DEUS te proteja SEMPRE. beijão.

    ResponderExcluir