domingo, 26 de maio de 2013

Energia da cura


A cura do corpo me dá tranquilidade para seguir a vida.
A cura da mente equilibra minhas ideias, trazendo-me harmonia.
A cura da alma me permite um melhor entendimento a respeito de Deus.
Quando beneficio alguém, contribuindo na cura de seus males, vejo a mim mesmo.
Quando desejo que o melhor de mim alcance meu irmão, protejo-o de mim mesmo.
Quando a energia da vida flui pela minha intenção de curar, divinizo meu ser.
Sempre que permito a veiculação da energia da cura através de minha própria alma, torno-me irmão de meu irmão e um com o Divino.

10 comentários:

  1. Qualquer coisa que eu digite aqui é pequeno, muito pequeno comparando com o que sinto lendo o que você escreve.Que DEUS na sua infinita sabedoria te dê cada vez mais inspiração, e eu daqui alegro-me te acompanhando.cada vez que passo aqui eu tenho a certeza que estou no caminho certo. beijão no coração.

    ResponderExcluir
  2. Adenáuer, vc escreveu: "Quando desejo que o melhor de mim alcance meu irmão, protejo-o de mim mesmo". O que significa "PROTEJO-O de MIM MESMO"?(Vc se sente uma ameaça pra outra pessoa?!).Por favor, peço que responda-me essa dúvida.

    ResponderExcluir
  3. querido Adenauer, tb não consegui explicação para a duvida no entendimento de nosso amigo "anonimo"acima...Qdo desejo que o melhor de mim alcance meu irmão,protejo-o de mim mesmo..." por favor pode nos esclarecer? um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem nenhuma pretensão de explicar o texto de Adenáuer mas apenas complementando o comentário de Duca e do outro amigo(a) “anônimo”, gostaria de acrescentar que esse trecho, mesmo achando que não foi essa a linha de raciocínio de Adenáuer , me lembrou a frase “Narciso acha feio o que não lhe é espelho”.
      Quando projetamos no outro o que julgamos belo em nós ou que gostaríamos de ser ou ter, enxergamos no outro o que idealizamos... assim como Narciso que se apaixona pela própria imagem refletida no lago.
      "Quando desejo que o melhor de mim alcance meu irmão, protejo-o de mim mesmo".

      Excluir
    2. Ao meu ver, significa que quando desejamos o melhor de nós mesmos para o próximo, estamos protegendo-o de nosso lado sombrio, lado este que muitas vezes pode ferir até mesmo as pessoas que amamos.

      Minha opinião, obviamente...

      Excluir
  4. Olá amigos, seguindo a linha de raciocínio, também acredito que nem sempre aquilo que pretensiosamente consideramos de "melhor em nós" é realmente bom para os outros!!!

    ResponderExcluir
  5. Adenáeur consegue nos presentear com textos aparentemente simples mas de uma profundidade que nos força pensar e refletir. É essa troca de pensamentos e reflexões que ajuda a tornarmo-nos mais humanos.

    Vamos torcer para que o próprio Adenáuer entre nesse “bate-papo” e nos brinde com algumas palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... eu tb estou aguardando que êle dê "o ar da graça"...rsrs

      Excluir
    2. Pelo visto, de uma forma criativa e inteligente, ele nos respondeu na publicação de hoje.... Proteção

      Excluir