segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Perceber-se Espírito - Espiritualidade 3

O misticismo e a onda esotérica, com algumas esquisitices que se praticam, pertencentes apenas às necessidades de simbolização da psiquê humana, sem levarem à efetiva espiritualização do indivíduo, geralmente escraviza-o em rituais estéreis. Podem contribuir para a alienação do indivíduo quando não conseguirem levá-lo de retorno à sociedade no contato com seu semelhante, importante dimensão que deve validar as experiências transcendentes.

Extraído do livro O Bom da Vida.

2 comentários:

  1. Adenáuer, bom dia. Sabendo que não há um único caminho para o despertar da consciência do que se é essencialmente, pois, o camainho mais fácil é o externo com tantas ofertas de práticas enganosas,que iremos demorar para perceber somente parando literalmente para se fazer exercícios de reflexão, respiração, observação do que se é quando literalmente fechamos os olhos e notamos toda escuridão que há por trás dos olhos também literalmente fechados. Fica difícil nesse modelo de sociedade que a cada dia surge invencionices que desviam o foco da percepção de que não esse amontoado de células perecíveis.

    ResponderExcluir
  2. Adenáuer, bom dia. Sabendo que não há um único caminho para o despertar da consciência do que se é essencialmente, pois, o camainho mais fácil é o externo com tantas ofertas de práticas enganosas,que iremos demorar para perceber somente parando literalmente para se fazer exercícios de reflexão, respiração, observação do que se é quando literalmente fechamos os olhos e notamos toda escuridão que há por trás dos olhos também literalmente fechados. Fica difícil nesse modelo de sociedade que a cada dia surge invencionices que desviam o foco da percepção de que não esse amontoado de células perecíveis.

    ResponderExcluir