sexta-feira, 26 de junho de 2015

Quem é você

Muitas vezes me pergunto quem é que está à minha frente. Consigo entender que se trata de alguém que foi homem e foi mulher em várias encarnações, porém abstraindo-me da condição atual, das sensações que inicialmente me desperta, pergunto-me que tipo de pessoa, que caráter, que experiências teve nas diversas situações da vida, que qualidades possui e, principalmente, que emoções me despertariam. Difícil não deixar de refletir, buscando penetrar além das aparências, sobre o Espírito por detrás do personagem atual. Em geral, seus traços essenciais se encontram na sombra dourada, não percebidos e pouco vividos conscientemente. Com certeza, o ser humano é mais e melhor do que imagina, muitas vezes deixa-se levar por estímulos que lhe inferiorizam e que mereciam que sejam filtrados adequadamente.

2 comentários:

  1. Excelente! Analisarei mais estas sensações. E realmente o ser humano é melhor e mais do que imagina, mas não se cuida e se deixa levar por valores desnecessários!

    ResponderExcluir