sexta-feira, 14 de março de 2014

Encontrei a paz


Caminhava, em meus pensamentos, por uma estrada florida numa fazenda. Era um lugar muito aprazível, paisagens bonitas, gente simples trabalhando. Meus passos eram lentos, seguros, pois dirigia-me a um caramanchão a fim de meditar. Sentei-me em tosco banco de madeira, refletindo sobre a necessidade de encontrar a paz. Concentrado, respirando suavemente e observando a relva verde a minha frente, notei que me fazia acompanhar de um homem que, tudo indica, já estava sentado ali ao lado. Percebi que se tratava de um ancião  de semblante calmo, pele morena e olhar penetrante. Ao ser visto, falou-me pausadamente: “O que procuras está acessível em tua casa. Retorna e encontrarás na intimidade de teu lar. Toda manhã, quando acordas, vês tua imagem no espelho onde lavas o rosto. O que vês é a paz. Sempre que quiseres encontrá-la, procura um espelho e a verás”. Permaneci em silêncio, agradecendo a preciosa lição. Como veio, ele desapareceu. Retornando à casa, olhei-me no espelho e percebi que necessitava retirar a paz da imaginação e trazê-la para minha própria realidade concreta, na pessoa que sou.

Um comentário:

  1. Gramdiosas sao suas palavras. Foi minha promeira licao do dia.
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir