quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Afirme sua identidade


Nunca deixe de se afirmar, dizendo para si mesmo, quem você é e qual seu máximo propósito de vida. Imponha-se perante seus próprios pensamentos quando teimem em diminui-lo ou inferiorizá-lo. Sua identidade é sua marca, sua singularidade e aquilo que você é. Ao se afirmar você vence a si mesmo e ao mundo, colocando-se frente às adversidades e aos desafios, para que aprenda, cresça e faça crescer. Não se ocupe muito em aparecer como os outros querem; quando você permanece vivendo a vida que querem para você, aliena-se de você mesmo. Seja sempre a razão máxima de sua existência, pois nela há a marca de Deus em você. Atue como quem sabe o que quer, deixando de lado a persona sempre condescendente, que pode ser útil, mas que nem sempre é necessária. Sua identidade deve ser reflexo de sua alma, de seu ser e do que é verdadeiro em você. A ela, adicione um pouco de coerência, de espiritualidade e de amor.


3 comentários:

  1. Adenauer eu acho um tanto complicado essa questao hj em dia, onde todo mundo acha o maximo levar algum tipo de vantagem prejudicando outra pessoa isso quando vc faz coisas mais simples que recomenda a boa educacao, ceder o lugar pra alguem com necessidades especiais, devolver o troco errado, responder com educacao a quem só quer te provocar ser taxado como tonto, leso e afins.

    ResponderExcluir
  2. Impor-se perante seus próprios pensamentos para mim parecia impossível, pois se os pensamentos fazem parte do eu que sou, estaria dessa forma negando a mim mesma. Porém, quando penso no eu que quero e preciso ser, este pensamento também faz parte do meu ser. Então é um duelo. Mas pela minha ignorância em relação a vida, ainda não há vencedores, mas um predominará sobre o outro. A verdadeira vitória ocorrerá quando esse predomínio for eterno.
    Muita paz!

    ResponderExcluir
  3. Impor-se perante seus próprios pensamentos para mim parecia impossível, pois se os pensamentos fazem parte do eu que sou, estaria dessa forma negando a mim mesma. Porém, quando penso no eu que quero e preciso ser, este pensamento também faz parte do meu ser. Então é um duelo. Mas pela minha ignorância em relação a vida, ainda não há vencedores, mas um predominará sobre o outro. A verdadeira vitória ocorrerá quando esse predomínio for eterno.
    Muita paz!

    ResponderExcluir