sexta-feira, 28 de junho de 2013

Em Florença

A cidade respira cultura, arte e gastronomia. Fez-me lembrar que, o Espírito, nas suas várias reencarnações, experimenta diferentes culturas, maneiras distinta de viver, acumulando traços dos países onde faz pouso temporário. Muitos turistas de vários países enfeitam a cidade, parecendo um grande mosaico de línguas, cores e rostos. São como pássaros que, ao mesmo tempo que se alimentam, deixam um pouco de sua cultura por onde passam. Sempre que venho a Florença não deixo de admirar a genialidade de Michelangelo Buonarroti. Onde andará sua arte? Pergunto-me se já retornou numa nova encarnação. Espero que, ao retornar, nos brinde com uma nova arte, também a serviço do belo, do bem e do amor.

3 comentários:

  1. Boas Férias Adenauer e família ! Deus proteja ! continuem compartilhando impressões..assim, viajamos todos !

    ResponderExcluir
  2. A Arte é sempre uma expressão do Bem e do Amor.
    A Arte está a serviço da Beleza que se manifesta na Harmonia:das formas, proporções,cores,materiais,texturas,impressões...

    Que a jornada continue sendo um lindo caminho,
    De todo o meu coração.

    ResponderExcluir
  3. Ola, tenho a falar: oque será, oque será, oque será, da minha vida eu não sei, o meu hoje estar aqui, o amanha o que será, eu não sei.
    e assim passamos dias aqui e acolar, o bom mesmo é viver o aqui agora. desejo um bom retorno a nossa querida Salvador.. muita paz.

    ResponderExcluir