domingo, 23 de setembro de 2012

Solidão


Estado em que se encontra alguém que não se percebe, nem compreende sua conexão natural com o Criador;
Situação daquele que não percebe em outra pessoa algo de si mesmo que o faz pertencer à Humanidade;
Espaço psíquico ilusório construído na mente de quem não se apropriou do Universo como sendo o conjunto de instrumentos adequados à sua evolução;
Companheiro imaginário dos que se esqueceram do amor como meio de comunicação com o coração de alguém;
Oportunidade de perceber a humanidade que habita no interior da própria alma e grande momento de amar;
Experiência que impulsiona o espírito ao encontro consigo mesmo, à percepção do Divino e ao sentimento profundo de amar alguém.

2 comentários:

  1. "Oportunidade de perceber a humanidade que habita no interior da própria alma e grande momento de amar;". Perfeito Adenáuer! Excelente Post.
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir
  2. O isolamento é quando alguém se afasta do contato com a totalidade da humanidade, fechando-se numa cela, ou seguindo uma doutrina, um livro, um método ou uma filosofia, ou até mesmo seguindo experiências pessoais pode levar a isso.Constitui-se num processo de fuga.

    Agora a solidão significa que estamos livres de todo o condicionamento, tudo o que foi inventado pelo pensamento ao longo de milhões de anos e que não passam de memórias passadas guardadas no cérebro. Esta solidão significa liberdade para ter uma perceção da totalidade da vida.

    Só assim em solidão, surge algo novo, extraordinário na vida, e que o pensamento por ser velho, passado, não consegue tocar.

    ResponderExcluir