sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cura da Alma


Quando a alma adoece, a vida fica sem sentido, perdendo seu brilho natural; tudo parece sem importância, sem valor e sem conexão com a própria pessoa. Esse estado, se de um lado promove a desesperança, do outro poderá conduzir o ser humano à percepção do aspecto sombrio de sua personalidade. Para curar a alma e sua crise é necessário romper com o egocentrismo e com a vitimização. Algumas atitudes fortalecem a disposição de cura: a) o desejo sincero de doação de, pelo menos, um sorriso; b) a coragem de sair do medo e do sentimento de fracasso; c) a aceitação da perda; d) a consciência da capacidade de resiliência; e) a comunhão com a Espiritualidade Maior, na sintonia com os Bons Espíritos; f) a recuperação da autoconfiança; g) a serenidade. A alma se cura quando ama.

7 comentários:

  1. Que bom perceber que essas palavras de forma simples podem atingir, diretamente, várias pessoas no ensejo de buscarmos a integridade do nosso eu.
    Continue no intuito de desejar o bem sempre! Adorei!!
    Maria Angélica

    ResponderExcluir
  2. Há perda qdo se cura a alma? Devemos ter "aceitação da perda" da doença, é isso?

    ResponderExcluir
  3. A alma se cura quando "se ama"..a minha está adoecida..mas estou cuidando dela...voltarei a ficar inteira...

    ResponderExcluir
  4. Por favor, Adenáuer, responda:o que significa ACEITAÇÃO da PERDA ?

    ResponderExcluir
  5. Aceitação da perda quer dizer que perder faz parte da vida, sendo impossível não experimentá-la. O Espírito deve se conscientizar que seu crescimento se dea entre ganhos e perdas.
    Abraços
    Adenáuer Novaes

    ResponderExcluir
  6. Obrigada...Lícia Teresa

    ResponderExcluir