sexta-feira, 2 de março de 2012

Yogananda

Por esses dias li novamente Yogananda. Quanta luz! Quanta amorosidade! Como gostaria de revê-lo nessa encarnação. Assim é o processo: uns retornam, outros se demoram; fica a saudade na vontade do reencontro. O bom é saber que os vínculos do amor, construídos na experiência, envolvidos pela harmonia e pela paz, nunca se desfazem. Uma vez que se ama de fato alguém, poderosas conexões se estabelecem, ligando-se os corações. Penso que o Criador da Vida “brinca” suavemente de amar. Dá-nos a vida para obter que construamos o amor. Senti-lo é representá-lo no amor a alguém. Tudo o que se vive refunde-se no que já se viveu e no que se pretende alcançar. O momento presente é fruto da alquimia das experiências vividas e do desejo consciente de se viver. Cada experiência que se vive, quando sentida como sendo a porta de acesso à totalidade do próprio ser, torna-se rica, plena e passível de transcendência. Viver o amor é experimentar Deus.

8 comentários:

  1. Existem pessoas com a mente muito astuta e que encontram explicações muito fortes e convicentes e se tornam "lideres de opinião", a todos os niveis (politico, social ou religioso).
    Outros os seguem por diversas razões. Todos nós seguimos alguém e somos seguidos por outros.
    Por quê fazemos isso? por que desejamos que outros nos digam a verdade?
    Será que fazemos isso por comodidade, por insegurança ou por medo.
    A opinião e a doutrina dos outros foi a leitura encontrada por eles para os problemas da sua vida.
    Todos nós devemos encontrar por nós a solução para a nossa vida, não seguindo livros, gurus, ou espiritos, mas seguindo o nosso caminho.
    O nosso caminho é único, unipessoal e leva até Deus.
    Copiar ou plagiar não engana o Mestre.
    Mpz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...gosto muito de tudo o que vc fala,viu Mpz.

      Excluir
  2. Penso que seguimos alguem quando esta pessoa se mostra em algum momento ou em algum aspecto superior à nossa capacidade de entender algo, de realizar projetos, de se sentir capaz, quando temos naquela ideia defendida, nosso porto seguro. Daí porque muita gente vai atraz de Deus, através das religiões. Por acreditar que ele vai levá-lo para algum lugar que por si só, nao se consegui ir. Felizes esses que pensam assim. Duro é nao ter a quem seguir, por nao acreditar que se vá muito além daqui.

    ResponderExcluir
  3. ate ia dizer alguma coisa mas a TEREZINHA falou por mim.
    concordo com ela. por eu admirar alguem num quer dizer que deixei de ser eu.
    ate pq os meus pés são somemte meus ..... e acgo bom existir os AMORINS NA VIDA .... beijo no coração

    ResponderExcluir
  4. Quando escrevo neste blog mesmo que não enderece, é sempre dirigida ao Adenauer e de forma positiva.
    Como o meu comentário foi comentado, o que me honra e agradeço, vou responder, num diálogo por escrito, penso que também é esse o objetivo deste blog.
    Amiga Terezinha, eu sei porque seguimos alguém, não por serem superiores, mas porque temos medo de errar, de não saber, de não encontrar, medo da solidão, de não ser aceito na sociedade.
    Mas não há mal em seguir alguém, até dá uma grande satisfação e segurança.
    Amiga Rita, eu acho bom existirmos todos nesta vida.
    Mpz

    ResponderExcluir
  5. Amiga Terezinha, reli melhor o seu comentário e percebi-o e lhe acho sentido, parcialmente.
    Por ex.: um professor ao se formar estuda e segue o exemplo, as teorias e as ideias dos grandes pensadores e os alunos que o assistem seguem-no nas aulas, no estudo, nos trabalhos,tudo correto para a ciência, as matemáticas, as fisicas, as linguas, etc.
    Mas no plano espiritual, ou religioso é diferente. Não acha estranho o mundo ter evoluido tanto tecnologicamente, mas continua a ser mau, violento, igualzinho à milhares de anos? E continua assim mesmo depois da vinda de Buda, Cristo ou Maomé e outros muitos?
    No plano religioso ou espiritual ou psicologico seguir a alguém não leva a lugar algum, porque somos nós que temos de fazer o caminho, reencarnando, reencarnando até mais não.
    O espiritismo dá-nos uma ideia do caminho.
    Mpz

    ResponderExcluir
  6. Companheiro Amorim, tuas idéias são coerentes e à primeira vista parecem convincentes, mas falham apenas num detalhe.

    ... E continua assim mesmo depois da vinda de Buda, Cristo ou Maomé e outros muitos...

    Vc esqueceu dos espíritos superiores, que nos são periodicamente enviados por Deus, justamente para auxiliar no nosso crescimento espiritual, pois embora tenhamos certeza, de que a resposta para as nossas agonias virá ao seu tempo, se isso fôr abreviado, tanto melhor para a humanidade.

    Sabe porque, apesar de tantos profetas terem sido enviados, continuamos no caminho do mal?

    É por causa da nossa hipocrisia, pois ainda somos os famosos " túmulos caiados "... abraços e paz.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Rogerio,obrigado pelas suas palavras.
    Eu escrevi o que penso, não quero convencer ninguém sobre nada, se refletirem sobre isso, muito bom, senão ótimo na mesma.
    De fato, existe uma tutela espiritual, assim como os pais tutelam os filhos na sociedade. Não podemos esquecer que a vida material e esiritual, atendendo ao nosso percurso por milhões de anos, é muito semelhante.
    O determinismo da ajuda de Deus e da necessidade de tempo para a mudança, são só ideias nossas, são mitos.
    Se olharmos para os milhões que sofrem, que tem fome que são brutalmente assassinados, concluimos que a proteção de Deus, não é aquela que nós idealizamos.
    Por outro lado, se somos maus e violentos, e pensamos que com o tempo vamos melhorar, é outra ideia nossa para continuar a ser o mesmo, porque a mudança faz-se no momento em temos a consciencia que estamos errados.
    Por fim a sua conclusão final enquadra-se naquilo que eu disse, portanto estamos em sintonia.
    Mpz

    ResponderExcluir