sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Divinas almas

Nos espaços infinitos, nas dimensões etéreas e nas transcendentes regiões celestes, contemplam os espíritos a ínfima morada terrestre. Relembram a pequenez do orgulho e a inferioridade do egoísmo em que viviam quando vinculados ao corpo físico. Distantes, não mais obrigados à reencarnação, dirigem vibrações de compaixão e amor aos que aqui ainda se encontram engatinhando na evolução. Tal como estrelas no firmamento, emitem seu brilho para reduzir a escuridão da alma encarnada para que nunca esqueça sua origem e destinação espiritual. Abandonar o medo, o peso da culpa na consciência e o sentimento de inferioridade são condições necessárias para desamarrar os laços que prendem a alma humana. Somos de longe, de muito longe... Iremos mais longe ainda.

8 comentários:

  1. Que bálsamo é saber que somos Herdeiros Divinos e que iremos superar as amarras terrestres!

    ResponderExcluir
  2. Que visão maravilhosa da nossa herança divina!
    Que Deus esteja sempre contigo.

    http:velasaovento-vane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. FICO SEMPRE EMCAMTADA COMO ADENAUER PASSA SEUS PENSAMENTOS TAO SABIOS PELO MENOS PARA MIM EU CRISTINA PEIXOTO TENTO MUITO APRENDER O QUE DEUS ME PERMITE

    ResponderExcluir
  4. Mais um aprendizado... Obrigada Adenáuer por seus ensinamentos fazerem parte de minha caminhada evolutiva.

    ResponderExcluir
  5. Divino aprendizado, me faz lembrar música de Cidade Negra:
    "Você não o quanto eu caminhei, pra chegar até aqui..

    Montes escalei...
    Divinas almas realmente!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. Muito interessante e profunda esta mensagem, faz a gente refletir que o espírito há muito é viandante do tempo e espaço, assim como viajam as partículas na imensidão dos sistemas planetários, das inúmeras estrelas... Somos realmente, de muito longe!

    ResponderExcluir
  7. Sim, crianças espirituais que somos, facilmente ao chegarmos aqui na terra, nos enredamos e perdemos em mil ilusões, mas tudo isso faz parte dos desafios a serem superados, ainda necessários a vida terrena. Como a natureza não dá saltos, que consigamos cada um segundo as suas possibilidades, passar por cada série na escola da vida, evitando ao máximo ter que repetir de ano. Como seremos plenos quando nos tornarmos adultos!!!

    ResponderExcluir