terça-feira, 1 de novembro de 2011

Não se perturbe

Com o que não lhe diz respeito nem tem relação com sua vida. Há muita coisa que é de sua responsabilidade e que exige tempo, energia e que lhe cabe cuidar.
Com o que não depende de sua ação direta nem seja possível resolver. Cuide das possibilidades ao seu alcance. Elas fazem parte de seu presente momento.
Com o mal senão para não mais agir daquela forma, pois há muito bem a ser feito e que está ao seu alcance.
Com a agressão do outro senão para lhe oferecer a compreensão e a amorosidade. O ser humano erra por ignorância, necessitando ser educado pelo exemplo e pelo amor.
Com o futuro, vivendo intensamente o presente, colocando, a serviço da vida, o melhor de si em favor da própria evolução e do bem estar da sociedade.
Com o que foge do padrão coletivo em você, pois sua individualidade é marcada pelas diferenças.
Com a pecha de ingênuo que porventura, lhe atribuam quando você faz o bem. A paz e a harmonia costumam aparecer no silêncio das atitudes mais simples.
Com a morte, pois, no tempo certo, sem alarde, ela virá para que o espírito que você é prevaleça e brilhe.

5 comentários:

  1. Obrigada pelas sábias palavras, Adenáuer. Compartilharei!

    ResponderExcluir
  2. Encantada com suas palavras. São muito confortadoras, estava mesmo precisando delas. Jesus te abençoe agora e sempre. Celia Delima

    ResponderExcluir
  3. Grata por essas palavras que chegaram até a mim como um bálsamo. Senti-me reconfortada!

    Maria Angélica

    ResponderExcluir
  4. olá Adenáuer, que bom encontrar teu Blog, adorei mensagem, realmente é isso: "Com a morte, pois, no tempo certo, sem alarde, ela virá para que o espírito que você é prevaleça e brilhe." Grande abraço estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  5. Por hoje me pertubarei menos, até não me pertubar mais com tudo o que não cabe, deixando aos poucos os excessos, pra ser mais livre, leve e feliz.

    ResponderExcluir