domingo, 16 de outubro de 2011

Manifestação na Matéria

No principio só havia luz; predominava a dimensão do Espírito. O estágio era de possibilidade iminente de percepção de si mesmo. Tudo era favorável à eclosão de nova dimensão à serviço dessa percepção. Era necessária a criação de uma dimensão que tornasse possível a visão concreta de si mesmo. Uma janela deveria se abrir para permitir essa concretude. O ser em si, manifestar-se-ia em formas da natureza, num processo contínuo de busca da expressão que melhor apresentasse sua essência. A dimensão material é então criada por uma demanda evolutiva. O Princípio Diretor da Vida criou a dimensão da matéria para a necessária evolução do Espírito, na direção do conhecimento de si mesmo. Sem essa nova dimensão haveria estagnação. A matéria está a serviço do Espírito para sua autopercepção. Adiante, novas dimensões serão alcançadas para a continuidade do processo ininterrupto de desenvolvimento espiritual do ser. É maravilhosa a percepção desse processo, principalmente quando se é consciente de sua grandiosidade.

3 comentários:

  1. Adenáuer Novaes:

    Pelo que escreveu neste tema e no "O Eu e o Espírito" sei tudo o que diz não é uma ideia ou uma teoria, é algo que implodiu dentro de si.

    Quando se tem certa atitude com a Vida, que na realidade é uma "não atitude", Ela visita-nos, inunda-nos e traz consigo a Verdade, a Felicidade e o Amor.

    Ja me aconteceu ter pequeninissimos períodos de extrema felicidade. Eu apenas a vejo muito de relance, muito esporadiamente, mas ja sei que a encontrou...´Parabéns.

    Mpz

    ResponderExcluir
  2. Adenáuer Marcos:

    Estamos penetrando a dimensão Psicoespiritual para revelar e tornar consciente a expressão da essência do si-mesmo.

    CF

    ResponderExcluir
  3. Tirando as alterações (provocadas ou naturais) de consciência em que se percebe uma realidade que afinal não passa de uma sombra, uma projeção na 3ª dimensão. Na vida diária o contato com essa Realidade é extremamente dificel.

    Nós cometemos quanto a mim um erro crasso, que é insistir na mudança, querer desesperadamente fazer isto e aquilo. Essa realidade, essa dimensão, comporta-se como uma visita que não aceita convites nem aparece quando se espera.

    Essa realidade quando vem, não anuncia, a nós só resta arrumar a casa e esperar que a sorte dessa visita aconteça.

    Como identificamos essa Realidade? Não é possivel, porque é completamente nova, e não conhecemos atributos para a definir.


    Mpz

    ResponderExcluir