No principio só havia luz; predominava a dimensão do Espírito. O estágio era de possibilidade iminente de percepção de si mesmo. Tudo era favorável à eclosão de nova dimensão à serviço dessa percepção. Era necessária a criação de uma dimensão que tornasse possível a visão concreta de si mesmo. Uma janela deveria se abrir para permitir essa concretude. O ser em si, manifestar-se-ia em formas da natureza, num processo contínuo de busca da expressão que melhor apresentasse sua essência. A dimensão material é então criada por uma demanda evolutiva. O Princípio Diretor da Vida criou a dimensão da matéria para a necessária evolução do Espírito, na direção do conhecimento de si mesmo. Sem essa nova dimensão haveria estagnação. A matéria está a serviço do Espírito para sua autopercepção. Adiante, novas dimensões serão alcançadas para a continuidade do processo ininterrupto de desenvolvimento espiritual do ser. É maravilhosa a percepção desse processo, principalmente quando se é consciente de sua grandiosidade.
domingo, 16 de outubro de 2011
Manifestação na Matéria
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adenáuer Novaes:
ResponderExcluirPelo que escreveu neste tema e no "O Eu e o Espírito" sei tudo o que diz não é uma ideia ou uma teoria, é algo que implodiu dentro de si.
Quando se tem certa atitude com a Vida, que na realidade é uma "não atitude", Ela visita-nos, inunda-nos e traz consigo a Verdade, a Felicidade e o Amor.
Ja me aconteceu ter pequeninissimos períodos de extrema felicidade. Eu apenas a vejo muito de relance, muito esporadiamente, mas ja sei que a encontrou...´Parabéns.
Mpz
Adenáuer Marcos:
ResponderExcluirEstamos penetrando a dimensão Psicoespiritual para revelar e tornar consciente a expressão da essência do si-mesmo.
CF
Tirando as alterações (provocadas ou naturais) de consciência em que se percebe uma realidade que afinal não passa de uma sombra, uma projeção na 3ª dimensão. Na vida diária o contato com essa Realidade é extremamente dificel.
ResponderExcluirNós cometemos quanto a mim um erro crasso, que é insistir na mudança, querer desesperadamente fazer isto e aquilo. Essa realidade, essa dimensão, comporta-se como uma visita que não aceita convites nem aparece quando se espera.
Essa realidade quando vem, não anuncia, a nós só resta arrumar a casa e esperar que a sorte dessa visita aconteça.
Como identificamos essa Realidade? Não é possivel, porque é completamente nova, e não conhecemos atributos para a definir.
Mpz