segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ser Bom

É desejar o sorriso nos lábios do outro, oriundo da felicidade do encontro. É eliciar a paz no coração de quem lhe compartilha o momento. É superar entraves em benefício coletivo. É tornar leve as relações que estabelece, ampliando os laços afetivos. Sem omitir o equívoco, é torná-lo meio de crescimento pessoal e coletivo. Diante do mal, comportar-se sem alarde, acolhendo-o. É promover a paz onde haja inquietação interior. É olhar para o outro, buscando-lhe a personalidade ótima. Sem omitir sua própria bondade, é sintonizá-la com a do próximo. É abrir o coração, para que a razão lhe compartilhe os conteúdos. É permitir-se canal e instrumento da ação de Deus entre as criaturas, igualando-se a elas. Ser um e, simultaneamente, coletivo, para que sua ação se torne humana. É fazer da caridade seu estado íntimo de sentimento.

3 comentários:

  1. MARAVILHOSO...
    DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.
    abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Meu querido." Bom só Deus". Espero chegar lá. Quem sabe, vc vai gostar um pouquinho de mim.
    Vane.

    ResponderExcluir
  3. Vivemos numa sociedade muito competitiva, o que nos leva, por vezes, a ser invejosos, ganaciosos, violentos, enfim a fazer o mal. Como a sociedade condena essas pessoas, e nós nao queremos isso para nós, entao achamos que devemos praticar o bem, devemos ser bons.

    Mas o que e ser bom? Uns acham uma coisa, outros outra, ser o contrário de "mau" deve ser "bom", dizem uns, outros acham muito trabalhoso e o melhor é seguir uns códigos construidos por outros e se diga o que é bom e o que é mau.

    O próprio espiritismo defende que neste nivel de evolução da Humanidade que devemos seguir um código "a moral cristã" o que considero transitório.
    Quem é espirita e se liga a uma realidade maior que é Deus, e ve no seu semelhante um irmão de verdade, não há bom nem mau, só há uma maneira, não tem escolha, não tem códigos, nem medos.

    A unica maneira de agir, a correta, consegue-se em contato e em sintonia com a Vida,

    É a Estrada de Damasco...

    MPz

    ResponderExcluir