sexta-feira, 3 de junho de 2011

Muitos Lados


São muitos os caminhos que podem ser percorridos pelo ser humano. Quando o foco é a autorrealização, tendo por base a consciência de que se é um espírito imortal, as escolhas são mais simples. O Espírito é inclinado a opções em que tudo conspira a seu favor. Quando polariza numa conduta, quando cristaliza um sistema e quando não enxerga seus naturais potenciais de realização, limita seus horizontes e reduz sua vida ao que lhe exige a coletividade. A propriedade de si mesmo deve fazer parte de sua designação pessoal como objetivo precípuo a que alcance a felicidade. Suas escolhas são forjadas pelas ideias que abrigue na consciência e pela maneira como lide com a realidade que concebe. É salutar que enxergue muitos lados, muitas opções, pois, reduzi-las a duas, opostas, é estabelecer limites pequenos à grandeza da vida. Toda escolha deve atender ao princípio do amor, da paz e da certeza de que Deus nos deu um grande presente: a imortalidade.

Um comentário:

  1. Quando o ser humano reencarna, dizem que traz um projeto de vida a ser desenvolvida, que foi estudado e proposto pela espiritualidade maior, em acordo com o próprio espirito e atendendo às suas necessidades de crescimento espiritual.

    Desde então o espirito se organiza internamente, e também ao se redor, tendo por base essas diretizes, obtidas através de sonhos, impulsões, intuições, voz interior, etc...

    Aí a Vida porporciona as oportunidades de aprendizado, que são naturalmente oferecidas ao reencarnante, que as aceita.

    Quando não se escuta a Vida, entramos num estado de distração, que nos leva a perder o fio condutor, e nesse desnorte tentamos todos os tipos de caminho.

    Escolher o caminho já indicia desorganização interna, e nessa escolha está implicita a dualidade, o bom e o mau, o certo e o errado, o sofrimento, a dor, e todos os mecanismos que usamos para os ultrapassar, esconder ou negar.

    Quando eu tenho de escolher, aí páro e faço uma introspeção porque alguma coisa já poderá estar errada.

    Abr

    ResponderExcluir