terça-feira, 21 de junho de 2011

Quero

Enriquecer o solo da mente para torná-lo fértil de ideias. Amaciar a fala para que o coração a escute. Escutar o coração para sentir Deus. Andar sem pressa para sentir-me leve. Soltar as amarras do Espírito para sentir-me proprietário do Universo. Adotar a leveza de espírito para compreender e perdoar meu semelhante. Conectar-me às Forças Criativas da Natureza para sentir-me pertencente. Vincular-me pelas teias do amor para sorrir com a Vida. Sentir-me livre e sem medos para que meus olhos brilhem. Silenciar para escutar a alma do outro. Fazer o que penso e o que sinto para praticar a coerência. Administrar bens para prosperar. Ter para aprender a usar e não ter para aprender a dispensar. Ser inocente para me sentir criança. Conhecer meus limites para não invadir. Respeitar para admirar. Descer para sentir meu peso. Subir para alcançar o que iluminou-se. Amar para degustar a vida.

6 comentários:

  1. Na juventude somos incentivados a procurar no horizonte a resposta às nossas questões. Mas quanto mais avançamos mais esta se complica.

    Até que pela meia idade, cansados, invertemos a demanda para o nosso interior. E então percebemos que a Totalidade se encontra em nós e tem dois sentidos um exterior e outro interior.

    Essa totalidade flui em constante mudança e ao entrar em contacto conosco imprime a sua indelevel marca, criando em nós um padrão muito pessoalizado, mas semelhante na sua essência.

    Esse contato, cria em nós uma impulsão para a ação, onde não existe opção, movimento inevitável rumo a esse destino, onde um dia todos lá nos encontraremos.

    Obrg por partilhar essa energia conosco. Adenauer...

    ResponderExcluir
  2. Amar para degustar a vida, esse foi o melhor conselho. Hoje eu me perguntei pq obrigação de viver, tem dias que eu não queria existir! Mas agora descobri que os únicos momentos que eu me sinto viva e com vontade de viver é quando estou amando...aí perco o tempo...perco a hora...amando o trabalho, me dedicando a alguém. Eu quero amar, eu quero o amor...mas tem dias que ele some, desaparece e eu me perco nesse mundo!

    ResponderExcluir
  3. MUITO LINDO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Além de todas as suas boas reflexões, este texto me tocou bastante. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Como já disse para você uma vez: Eu estudo Jung, Campbell e agora Adenauer... Obrigada por sempre trazer luz para minha Vida.Beijocas em seu coração.

    ResponderExcluir
  6. Isso é simplesmente Divino! Parabéns por expandir essa luz.

    ResponderExcluir