Enriquecer o solo da mente para torná-lo fértil de ideias. Amaciar a fala para que o coração a escute. Escutar o coração para sentir Deus. Andar sem pressa para sentir-me leve. Soltar as amarras do Espírito para sentir-me proprietário do Universo. Adotar a leveza de espírito para compreender e perdoar meu semelhante. Conectar-me às Forças Criativas da Natureza para sentir-me pertencente. Vincular-me pelas teias do amor para sorrir com a Vida. Sentir-me livre e sem medos para que meus olhos brilhem. Silenciar para escutar a alma do outro. Fazer o que penso e o que sinto para praticar a coerência. Administrar bens para prosperar. Ter para aprender a usar e não ter para aprender a dispensar. Ser inocente para me sentir criança. Conhecer meus limites para não invadir. Respeitar para admirar. Descer para sentir meu peso. Subir para alcançar o que iluminou-se. Amar para degustar a vida.
terça-feira, 21 de junho de 2011
Quero
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Na juventude somos incentivados a procurar no horizonte a resposta às nossas questões. Mas quanto mais avançamos mais esta se complica.
ResponderExcluirAté que pela meia idade, cansados, invertemos a demanda para o nosso interior. E então percebemos que a Totalidade se encontra em nós e tem dois sentidos um exterior e outro interior.
Essa totalidade flui em constante mudança e ao entrar em contacto conosco imprime a sua indelevel marca, criando em nós um padrão muito pessoalizado, mas semelhante na sua essência.
Esse contato, cria em nós uma impulsão para a ação, onde não existe opção, movimento inevitável rumo a esse destino, onde um dia todos lá nos encontraremos.
Obrg por partilhar essa energia conosco. Adenauer...
Amar para degustar a vida, esse foi o melhor conselho. Hoje eu me perguntei pq obrigação de viver, tem dias que eu não queria existir! Mas agora descobri que os únicos momentos que eu me sinto viva e com vontade de viver é quando estou amando...aí perco o tempo...perco a hora...amando o trabalho, me dedicando a alguém. Eu quero amar, eu quero o amor...mas tem dias que ele some, desaparece e eu me perco nesse mundo!
ResponderExcluirMUITO LINDO!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAlém de todas as suas boas reflexões, este texto me tocou bastante. Um grande abraço.
ResponderExcluirComo já disse para você uma vez: Eu estudo Jung, Campbell e agora Adenauer... Obrigada por sempre trazer luz para minha Vida.Beijocas em seu coração.
ResponderExcluirIsso é simplesmente Divino! Parabéns por expandir essa luz.
ResponderExcluir