domingo, 4 de abril de 2010

Ascensão

Olha à tua volta. Que vês? Um Universo de cores, de cheiros, de sons, de sabores e de uma grande multiplicidade de coisas. Mas, eis que, em dado momento, perceberás por vias transcendentes, que existe algo mais do que teus sentidos apontam. Verás pessoas, sentimentos e, principalmente, a vida, em tudo que te rodeia. Porém, um dia, sentirás que, além de tudo isso, existe um mundo novo, imponderável e, à primeira vista, inacessível. Tal realidade é seu mundo interior, isto é, tua essência. Quando o enxergares de fato, acordarás. Constatarás que o mundo externo é o sonho dos sentidos e o mundo interno, o grande campo de trabalho do Espírito. É nesse último que vive Deus. Teu olhar para esse novo e maravilhoso mundo interior deverá ser feito com as lentes da autodeterminação, da amorosidade e da autoconsciência divina. Muito embora o trabalho do Espírito, para chegar à plenitude, seja longo, árduo e persistente, tudo começará na atitude simples e humilde da caridade sincera e despretensiosa de um sorriso. O inexorável tempo, o suceder das horas e a interminável quantidade de dias, nada contêm nem bastam, se comparadas ao que se deve construir na intimidade do ser, em matéria de amor a ser manifestado nas experiências cotidianas, no instante de um segundo. O amor é a força propulsora do Universo.

7 comentários:

  1. Lindo! Campo de trabalho do Espírito...
    Um grande abraço Adenáuer.
    Bia

    ResponderExcluir
  2. O amor é o sentimento que ultrapassa as barreiras do tempo e do espaço.
    Linda mensagem meu irmão.

    ResponderExcluir
  3. Adenáuer...gostaria muito de ler aqui sobre a saudade. A saudade dos que amamos. Sobre a dor e a felicidade que ela nos causa. Sobre a alegria imensa por existir alguém que amamos e ao mesmo tempo a angustia imensa que nos assalta por segundos por este alguém estar distante.
    Outro tema espinhoso e que trará muito conforto se suas palavras lindas tratarem dele é a enorme provação que é ser consciente de que quem amamos não nos pertence. Que ele e todos somos livres para estarmos perto ou distante.
    E sobre a enorme contradição que é sentir-se feliz por ver o outro feliz, mas sentir-se triste por não podermos compartilhar esta felicidade...que saudade!

    ResponderExcluir
  4. Sugiro que leia se leia o livro NO MUNDO MAIOR, pelo Chico.
    felicidades.

    ResponderExcluir
  5. MUITO obrigada pela sugestão!!

    ResponderExcluir
  6. O amor, minha irmã, é o sentimento por excelência. É o sentimento que ultrapassa as barreiras do tempo, do espaço, da vida, da morte... O amor liberta, é paciente, tudo compreende! Ainda estamos todos na infância da espiritualidade, aprendendo a amar e a ser amados. Mas se já sentimos esse 'sol interior' nos banhar as fímbrias da alma, significa que já amadurecemos e melhoramos imensamente. E isso por si só já é indício de que estamos no caminho que nos levará, indubitavelmente, ao Amor.

    ResponderExcluir
  7. Mais palavras lindas...obrigada Adriana. Tudo isso me faz pensar...tanto!
    Sim..percebi que é do AMOR que sinto saudade.
    Ele estava refletido em alguém...que merece todo amor. Mas se o verdadeiro amor liberta, compreende e é paciente...é este que quero!
    Ainda sofremos, mas estamos no caminho...quero estar.

    ResponderExcluir