sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Uma Onda

Uma onda paira no ar, sutilmente atingindo cada ser humano. Não vem da mídia, nem da política, tampouco das religiões. Manifesta-se nas esquinas, nos ambientes domésticos, nas crianças e nos mais velhos. Ela não pergunta o sexo da pessoa, a condição sócio-econômica, a etnia e nem mesmo a idade. Parece vir de longe, como um sussurro do vento, como um raio do sol, como a água que escorre da montanha. Seu nome está escrito em todos os eventos da história e em todas as culturas. Nada consegue impedir seu avanço e sua conexão com a consciência de cada pessoa no planeta. Penetra com suavidade e com firmeza no coração dos mais empedernidos, na alma dos mais atormentados e na razão dos mais críticos. Essa onda é a consciência de que o ser humano é um espírito imortal, senhor do universo, fruto do amor e da Vontade Divina. Somos todos. Sempre seremos. Nada nos destrói. Algo nos conduz: a multiplicação da onda espiritual, a integração da ideia de ser um espírito à própria consciência.

3 comentários:

  1. A imortalidade da Alma(espírito),já é muito conhecida em civilizações antigas,portanto nada de novo.

    Agora, uma tomada de consciência da evolução do ser humano, do seu inconsciente, é recente e foi semente lançada à terra já algum tempo por CGJ e AK entre outros.

    Este retardar deve-se a um fenómemo tipico humano conhecido por minoseismo (motivado sem dúvida pela ignorância).

    Este medo tem-se extremado entre a população terrestre, provocando muita intolerância, ódio e perseguição.

    Mas, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", como diz o povo.E com a ajuda dos vários planos a humanidade avança agora a passos mais largos.

    Efectivamente sente-se essa onda, como brisa suave que nos bate no rosto e nos refresca a alma.
    Abraço a todos...

    ResponderExcluir
  2. O Ponto de Mutação fala dessa mudança suave, dançante... Da introdução do novo de forma orgânica, processual... Trasformações bruscas levam a movimentos bruscos e respostas bruscas e esse é o momento da sutileza, da delicadeza, da suavidade... Foi-se o tempo das cartases intermináveis, de destruir tudo de uma única vez para recostruir!

    ResponderExcluir
  3. Dizem que todos nós, querendo ou nao, temos que evoluir. Ainda que seja pela dor. Será que esta onda de evolução não está diretamente relacionada às dores pelas quais a humanidade atravessa? Não que a dor de antigamente fosse menor, mas hoje esta dor, está mais compartilhada. As novas tecnologias vem ajudando a socialização de muita coisa, incluse das dores. A internet vem contribuindo inclusive para divulgar o espiritismo. Diariamente eu acesso algum site relacionado ao espiritismo. Dois fatores contribuiram para minha busca sobre a vida alem da vida: o primeiro foi a dor e o segundo foi o meio, sem ele certamente que ficaria mais dificil

    ResponderExcluir