Todos nascem. Ainda bem que nada impede a vida de acontecer, nem o novo de surgir.
Todos passam pela infância. Ainda bem que a ingenuidade acontece primeiro, educando-nos a confiar.
Todos brigam em alguma fase da vida. Ainda bem que aprendemos o valor da disputa e a importância da solidariedade.
Todos um dia experimentam perdas. Ainda bem que descobrimos a importância de não se ter a posse permanente das coisas e de pessoas.
Todos querem viver um amor. Ainda bem que desejamos sempre o melhor.
Todos adoecem. Ainda bem que experimentamos a fugacidade da vida física.
Todos morrem. Ainda bem que o novo sempre vem na dimensão espiritual para que a vida aconteça e reinicie seu ciclo.
Quando falamos em ciclo da vida ou em qualquer outro, imaginamos algo com início, meio e fim. Porém no ciclo da vida, este fato nao se dar de forma tão organizada assim. Até tem inicio meio e fim porém, com características bem diferente, quando imaginamos que o coclo está apenas começando, já terminou. Quiçá um dia possamos TODOS dizer: obrigado meu Deus por este ciclo.
ResponderExcluirDigo como o Roberto Carlos na "Montanha": OBRIGADO SENHOR....
ResponderExcluirO ser humano criado por Deus, vivendo como espírito no plano mental,vem estagiar na carne, vivenciar neste Universo Dual os experimentos espaço-temporais de que necessita para a aquisição das Leis supremas.
Como Fenix, renasce das cinzas,adquire nova roupagem, nova personalidade, por vezes outro sexo e aí está ele, pronto para novo desafio, pronto para a batalha ... do AMOR.
Morrer prá germinar... E recomeçar... Vc coloca de forma muito serena esse processo... Conforta e da tranquilidade... Obrigada!
ResponderExcluir