sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Incompletude

O ser humano vive em constante incompletude. Nenhum cidadão, qualquer que seja o país de origem, sente-se satisfeito em sua cultura. Se do sul, deseja conhecer o norte, se do frio, deseja estar no calor, se capitalista almeja o socialismo, se rico quer descobrir como vivem os pobres; e vive-versa. Ninguém se sente completo em lugar algum. Sempre falta alguma coisa para fazer um ser humano feliz e satisfeito plenamente. A movimentação das pessoas na Terra, de um lado para outro, em busca e algo que as complete, representa a ânsia pela vida. São turistas à procura de satisfação na estética de paisagens que lhes despertem motivações, nas experiências que pretendem viver nas diferentes culturas que visitam e nas novas relações sociais que estabelecem. Porém, inegavelmente, só uma coisa completa o ser humano: o amor que ele doa, pois retorna automaticamente na forma de satisfação em existir e nas conexões profundas que estabelece.

4 comentários:

  1. Irmãos universais e amigos de todas as épocas:

    A demanda faz intrinsecamente parte da natureza humana. O ser humano procura.
    Como todos procuram tudo, não se sabe ao certo o que se procura, ou saber-se-á?
    Cada um procurará o que lhe falta, sem duvida.
    Procura a sua complementariedade.
    O ser humano mais a sua complementariedade é igual à perfeição.
    ( a variável "x" mais seu complementar é igual ao total, é matemática)
    Se procuramos a perfeição, então procuramos DEUS.
    Será que somos deuses à procura de DEUS???

    Abraço a todos...

    ResponderExcluir
  2. "Só uma coisa completa o ser humano: o amor que ele doa, pois retorna automaticamente na forma de satisfação em existir e nas conexões profundas que estabelece."

    A busca para preencher o vazio existencial gera o movimento, a entrega e o exercício do amor... E esse novo momento de doar, acolher, aconchegar e nutrir possibilita interrelações que se fortalecem no afeto indiferenciado, na compaixão e na solidariedade, permitindo assim ainda mais força, mais amor! É uma via de mão dupla, que pode ser infinitamente maior, a depender do desejo, disponibilidade e compromisso! E também da consciência... Palavrinha mágica essa! CONSCIÊNCIA!

    ResponderExcluir
  3. O Ser Humano na sua evolução espiritual necessita relacionar-se com o seu semelhante, com o colectivo, com a divindade.

    A concepção,a força e o desenvolvimento do amor na psiqe permite exponenciar esses relacionamentos.

    A falta deste,o progresso espiritual é atrofiado, gerando a incapacidade de agir.

    A criatura procurando o seu criador, vai-se enriquecendo, aumentando a consciência, a linguagem ...é a do AMOR.

    ResponderExcluir
  4. Interessante, parabéns.

    - Outro Assunto: Chico Xavier

    No Site de uma Publicação Europeia(www.whopopular.com), está ocorrendo
    agora uma pesquisa mundial que vai eleger o Líder Político ou Religioso mais conhecido de cada País e o mais conhecido no mundo, o Chico Xavier está liderando Mundialmente a pesquisa. Assim sendo chame seus amigos (e inimigos !) e ... Vote no Chico.

    Para efetuar o seu voto, depois que estiver na página (Link azul abaixo) Dê um click no retrato do Chico, escreva os caracteres de controle e em OK.

    Depois acompanhe diariamente o crescimento da votaçao:

    http://www.whopopular.com/Chico-Xavier

    Com certeza, "votos de paz e alegria" !

    ResponderExcluir