quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Designação Pessoal

Sem dúvida alguma, a vida de cada pessoa precisa ser decifrada, ser compreendida e realizada. Designação pessoal é o encontro com a própria identidade essencial. Trata-se da integração de todas as características da personalidade à consciência. Não se trata de descobrir a missão no mundo, mas a aquisição da consciência do que se é e do que pretende ser, tendo por base o espírito imortal que se percebe ser. A designação pessoal, quando percebida, promove um bem estar pela sintonia que o individuo mantém com as forças criativas da Natureza e com o Princípio Organizador da Vida. A vida se torna mais leve, mais próxima do que se considera o reino dos céus no interior da própria alma. É possível perceber esse estado em pessoas em cuja presença tudo flui de forma criativa, suave e prazerosa. Sua busca se inicia na integração dos aspectos sombrios da personalidade e na adoção da consciência sem culpa.

7 comentários:

  1. Caro Adenauer,

    um forte abraço e obrigado pelas palestras na tv lar harmonia.
    Tive contato com você pela primeira vez no Congresso Espírita do ES e desde então venho acompanhando, na medida do possível, suas palestras pela web.
    Gostei muito da palestra de hoje.

    Leonardo Dadalto
    leodadalto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Assisti ao último seminário onde tratou dessa questão. Muito interessante. Sempre intui sobre isso, mas ainda não tinha a clareza de agora.

    Tenho me desconstruido e reconstruido a cada palestra que ouço na Fundação, especificamente as suas... Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Boas...
    É isso amigo adenauer!!!
    Parece dificel... mas não é fácil...:)).
    Com esse tipo de aprendizado, se percorre o caminho.
    Assim agradeço ao irmão que caminha um passo à nossa frente e que nos estende a mão com a caridade destas lições da Vida.

    Amorim

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Que alegria poder ler vc, Adenauer.Sou sua fã.
    Abç

    ResponderExcluir
  6. Ola Adenauer,

    Obrigado pelas conversas nos ultimos dias. Gostaria, por favor, que falasse um pouco mais sobre essas caracteristicas da personalidade e como ocorreria passo a passo esta integracao. E outra, esta integracao somente vai acontecer quando se adota uma consciencia sem culpa?

    Obrigado

    Bruno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMEI V ER E OUVIR VC!PALESTRA MORTE E DESENCARNACAO.APRENDI MUITO COM VC PROFISSIONALMENTE EM DETERMINADA EPOCA DA MINHA VIDA SOU MUITO GRATA..!ACEITE UM ABRACAO DO LADO ESQUERDO (CORACAO)BJS

      Excluir