quarta-feira, 6 de novembro de 2024

Compaixão no dia a dia 80

  Quando seu passado retornar como predisposição aversiva, tente oferecer à Vida uma proposta de mudança positiva, realizando o melhor, para conquistar a habilidade que lhe faltou. Seu destino não está traçado senão por você, cabendo-lhe moldá-lo de acordo com os propósitos divinos, sobretudo atendendo à sua Designação Pessoal. A compaixão é fator impulsionador de sua vida para atingir o ideal de pessoa que você modelou para si. Com ela, você constrói uma personalidade leve e distanciada de contendas desagradáveis e desnecessárias. Evite pensar em vitória e em derrota, pois o Espírito sempre aprende em todas as experiências da vida.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

terça-feira, 5 de novembro de 2024

Compaixão no dia a dia 79

  Quando o embate for contra uma adversidade, problema ou conflito que não foi diretamente provocada por você, considere tratar-se de oportunidade de se testar em várias habilidades. Nesse embate, avalie sua maturidade em resolver aquela situação sem culpar ninguém, sem postergar soluções e sem causar prejuízos a terceiros. A Vida oferece ao Espírito experiências significativas para utilizar seu poder pessoal e para alcançar seu devido lugar de modelador do Universo, assumindo sua exuberância. Portanto, nunca prejudique a ninguém nem o provoque ao embate, pois ele também é herdeiro do Criador.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Compaixão no dia a dia 78

  A vida coloca o Espírito frente a frente consigo mesmo. Esse é o embate maior a ser vencido para que o outro nunca seja colocado como seu vilão. Você não merece ter inimigos, tampouco elegê-los. Tenha compaixão por aquele que se coloca como seu contendor. Nos embates inevitáveis, seja solidário agindo com compaixão para que a situação não descambe para ataques pessoais. O único inimigo que você tem é sua ignorância. Portanto, lute para vencê-la no dia a dia. Quando o embate for considerado necessário e acerbo, evite atingir o direito do outro, pois haverá sempre uma forma de mediação a ser tentada.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

domingo, 3 de novembro de 2024

Compaixão no dia a dia 77

  Em situações em que você se considera dentro de seu direito, certo de que a razão está de seu lado, pense se não seria melhor, avaliando o quanto de energia você perderá para sustentar sua posição, encontrar uma conciliação que garanta o equilíbrio. Muitas vezes, perder é ganhar paz, renunciar é sair vencedor e não disputar é demonstrar competência para soluções sem embates com o outro. Orgulho é atraso, pois cega o raciocínio, embotando a Consciência para o encontro de soluções amistosas. Tenha compaixão por aquele que teima em agredir você, pois ele não é capaz de viver sem ferir o outro.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

sábado, 2 de novembro de 2024

Compaixão no dia a dia 76

  A compaixão no coração é garantia de que nada ou ninguém conseguirá atingir a base em que você assenta sua segurança íntima. Querer o bem para as pessoas é a melhor proteção para o mal que o outro tenta lançar contra você, pois, para ele, você sempre estará endereçando o melhor. O bem que você deseja surge como compaixão dirigida ao outro, que não precisará saber de sua disposição íntima. Enquanto o outro desconhece sua compaixão por ele, você entende a necessidade de ele se proteger de você. Com leveza e com compaixão, certamente você conseguirá quebrar o orgulho do outro.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

sexta-feira, 1 de novembro de 2024

Compaixão no dia a dia 75

  Quando o orgulho do outro vier a incomodar, levando você a reagir de forma idêntica, considere que se trata de disputa na qual ambos perderão tempo e energia que poderia ser dirigida para outras realizações. Seu orgulho é um inimigo íntimo que o consome, exigindo atenção para se manter em evidência. Persista para que não haja luta nem disputa de vaidades, pois o troféu não vale a pena. Pensar que alguém pode notar que o outro venceu e você perdeu sua honra significa que você nunca a teve. Sua honra e sua dignidade não devem depender da aprovação de ninguém. Tenha certeza de que seu valor pessoal não é validado por ninguém, a não ser por você.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.