sábado, 4 de maio de 2019

Harmonia no dia a dia 68


Quando decidir fazer a caridade a alguém, verifique se não o faz por uma necessidade sua. Observe as reais necessidades do outro para que seu auxílio lhe seja útil. Evite a caridade ingênua que alimenta lugar de pedinte. Doe, consciente de que seu auxílio, direta ou indiretamente, contribuirá para o crescimento do outro e crie meios para que ele siga de forma autossuficiente. Sua harmonia deverá ser percebida para que o outro, a quem você pretende ajudar, busque o mesmo, pois será motivo de ele encontrar sua autonomia. Sua harmonia interior é um farol para que todos encontrem o caminho da realização pessoal.


Extraído do livro Harmonia no dia a dia. 



Um comentário:

  1. Na tela que retrata a vida
    do homem de luta e paixão,
    a visão chega pequena, enxuta,
    diplomática, de inverdade,

    talvez sem a chance de ser
    a realidade,
    mas revelando o sonho
    da humanidade
    que ama na eternidade etérea
    no raso de uma subjetividade.

    Seria uma série de supostos fatos reais
    que se prenunciam quotidianamente,
    de dúvidas hiperbólicas
    onde nada do que parece
    possa ser mesmo real

    e a idéia originária de uma mente
    possa ser a causa ou tão somente
    a formação de um gênio maligno
    que contrapõe o bom

    o bendito de um bom Deus
    que não conheço,
    que não obedeço,
    mas que me serve de morada

    a cada dia que revelo quem sou
    e me represento como cópia de mim
    que sou,

    trazendo a prova desse infinito
    e onisciente Deus
    no paradoxo de meu finito,

    quando me dispo
    ao encontro da terra de meu retorno
    na matéria por onde me vou.

    ResponderExcluir