terça-feira, 10 de outubro de 2017

Amor e Religião 1

Amor e religião

Jesus deu-nos exemplo de sua religião quando estabeleceu que seus discípulos seriam reconhecidos por muito se amarem.

Ninguém vive sem uma crença. Quer seja em algo transcendente ou não, a criatura busca apoiar-se em algum ente que lhe pareça real.  A negação à existência de um ser superior ao humano que o justifique não implica ausência dele em seu psiquismo. Todo aquele que ama, e não há quem não se inclua nesta categoria, necessita de Deus em si, mesmo que o denomine com outro nome.


Extraído do livro Amor Sempre.

Um comentário:

  1. Para se ter idéia
    da sua atmosfera,
    me lanço à você meu amigo
    e captar algo pela vista é preciso,

    ainda que o ar se faça quente
    e na rua já se perceba muita gente,
    é urgente ver você
    saber que traz a mente aberta a me ver.

    Esse capricho de cuidar,
    de envolver o coração pra estourar,
    é me unir com o divino
    e oferecer o meu bom dia como hino.

    Esse capricho de me ver onde te ver
    não me impede de sentir e de saber
    que o mesmo sol que brilha forte por aqui,
    te aquece a alma e te diz para sorrir,

    continuando vou agora,
    vou amando a Deus e a criação,
    andando sinto teu olhar na multidão
    percebo enfim que já não há mais solidão.

    ResponderExcluir