domingo, 3 de abril de 2016

Nascer e renascer


Em sua jornada, o Espírito assume vários personagens nos quais projeta sua identidade essencial e apreende os fatores que compõem sua evolução. Quando consciente de sua imortalidade, compreende que cada momento de sua vida é oportunidade de crescer e fazer crescer, apropriando-se dos benefícios concedidos pela Divindade, sobretudo, a capacidade infinita de amar. Sua trajetória é de luz e sombra, de perdas e ganhos e de conquistas para que realize sua Designação Pessoal. Em suas buscas, constam a consciência de que é livre, de que lhe pertence o próprio destino, de que nada deve temer quanto ao seu futuro e de que é parte de uma grande orquestra que toca a sinfonia do Criador da Vida. A todo momento compreende que representa o Criador e que atua em Seu nome para a construção de uma personalidade ótima e de um mundo melhor.

2 comentários:

  1. Na evolução me deparo em contraste continuo com o que quero e o que nunca deveria sequer pensar. Me posiciono de frente ao meu erro, para corrigi-lo e percebo que ele se repete ao primeiro encontro com um mendigo de rua, que acaricia os pés de minha neta e beija a bexiga em sua mão. Eu já me imaginando a lavar os pés e a bexiga, e tentando, ali mesmo, mudar e reverter essa aversão, pois é meu irmão, e como não consigo, me olho e vejo a perguntar: sempre no erro, no orgulho, quando isso vai mudar? E chego em casa e lavo seus pés e sua bexiga, sabendo que Chico, nosso conterrâneo, a todos beijava e nem se lavava. Quantas encarnações serão ainda necessárias para que me veja igual a todos, sem exceção? inconformada ainda reflito, por que não nessa?

    ResponderExcluir
  2. E principalmente, vai tomando consciência da paternidade de Deus e de Seu infinito amor. Muita paz!

    ResponderExcluir