segunda-feira, 4 de maio de 2015

Brigas conjugais

Não raro os casais brigam por diversos motivos.
São ajustes nas relações interpessoais que cobrem lacunas deixadas pelo desejo apressado de felicidade.
A necessidade de demarcar território, de autoafirmação, de impor sua maneira de conduzir a vida além da imaturidade típica de quem ainda tem muito a aprender na convivência, marcam as brigas dos casais.
Desconfianças também são comuns nas brigas conjugais em que a parte mais sensível aponta seu desconforto, exigindo explicações para obter segurança.
No fundo querem reciprocidade, mas não sabem como consegui-la sem respeito, confiança mútua e sem transparência.
Mesmo sendo o começo da solução, nem sempre o diálogo é bem sucedido, pois falta maturidade a pelo menos uma das partes.
Muitas vezes, as brigas desgastam as relações, machucam os corações atingindo os sentimentos do casal.
Evitá-las requer sabedoria na antecipação do conhecimento de suas causas geradoras, atuando com perspicácia e com proatividade.
Quando a briga acontece, é melhor atuar com consciência dos propósitos, pensamento voltado para o equilíbrio da relação e a mente em harmonia para encontrar o melhor caminho para ambos.
Nem sempre é possível evitar as discussões no casamento, mas sempre é possível conduzi-las para o melhor para os dois e para o desejo de que ambos sejam felizes.


Um comentário:

  1. Na hora do desafio melhor respirar fundo para melhor pensar - no que se vá. falar e fazer.É arriscado agir / falar por impulso.Respeito preserva a ambos.Falar/agir sem agredir/ofender.

    ResponderExcluir