domingo, 29 de março de 2015

Vale a pena?

Continuar ajudando as pessoas e vê-las permanecer cometendo os mesmos equívocos, mantendo-se na ignorância?
Ter paciência com as pessoas a custo de conter as próprias emoções e vê-las continuar abusando da boa vontade alheia?
Demonstrar humildade para com aqueles que continuam arrogantes e prepotentes, tripudiando sobre as pessoas?
Pregar o bem, a paz, o amor e a imortalidade para pessoas que continuam materialistas e agindo de forma egoísta?
Fazer caridade para pessoas que teimam na preguiça e na inércia sem o esforço necessário para mudar?
Falar dos espíritos e suas manifestações para pessoas que não gostam de estudar nem se interessam pelas questões que envolvem a alma e sua evolução?
Consolar pessoas que teimam em se colocar como vítimas da vida, sempre requerendo benefícios divinos com lamurias permanentes?

Sim, adianta. Por mim. Pelo desejo de me transformar numa pessoa melhor. Pela consciência de que assim fazendo me aproximo do conhecimento dos segredos da vida. Pela consciência de que atuando dessa forma resolvo o que se assemelha em meu mundo interior. Agindo assim, contribuo para minorar o sofrimento humano e para fazer progredir a sociedade em que vivo. Vale a pena por entender que colaboro com os desígnios divinos.


6 comentários:

  1. Sim, vale muito a pena. Não fosse a "insistência" de muitos, a Terra seria um lugar ainda mais hostil, cenário de intensas guerras.

    ResponderExcluir
  2. Sim, vale muito a pena. Não fosse a "insistência" de muitos, a Terra seria um lugar ainda mais hostil, cenário de intensas guerras.

    ResponderExcluir
  3. Sempre vale a pena! Eu própria sou fruto da paciência e tolerância dos que cruzam meu caminho, desde épocas passadas aos dias de hoje....
    E sou melhor hoje do que fui ontem, e com certeza serei melhor amanhã do que hoje, fazendo tudo valer a pena!
    Parabéns pelo artigo! Bj

    ResponderExcluir
  4. SIM, VALE A PENA ! MAS DEVEMOS SER SELETIVOS E FOCADOS PRA NÃO DESPERDIÇAR NOSSA ENERGIA...

    Um abraço fraterno,
    Amarelo.

    ResponderExcluir
  5. Uma vez que nos permitimos ser tocados pelas Claridades Divinas o caminho é seguir em frente e compartilhar, pois já se está querendo retribuir estes lampejos de felicidade e paz.
    Muito gratificante sentir a humanidade do autor Adenáeur.

    ResponderExcluir
  6. A alegria profunda do riso da alma, alcanca as moradias dos umbrais aos reinos de Deus, percebida pelos incansáveis, irrequietos e inconformados seres de nosso reino, que persistem em abraçar os desabracados, em socorrer almas penadas que não vêem seus próprios rastros e divino brilho, ocultando o rosto que resplandece seu presente, presente constante de um fiel Deus.
    Tantas penas valem esses abraços, que o interior do grande mundo se transforma e as penadas almas imortais mudam seu rumo, unindo-se num só aperto amoroso de um grande coração, projetadas irmanadamente no centro único de um mesmo Deus.

    ResponderExcluir