domingo, 28 de dezembro de 2014

Velho Ano Novo


Há os que esperam o ano passar, os que aguardam que se inicie um novo, bem como aqueles que esperam certas datas para prosseguirem em seus propósitos. Particularmente prefiro os que fazem da passagem de uma para outra data do calendário como um acontecimento externo, reservando mudanças internas para o dia-a-dia, quando o coração naturalmente convida para o viver. Impulsionar-se pelo externo é opção válida, nem sempre eficaz; porém, mover-se pelo interno, quando a vida envia os sinais de que é preciso recomeçar, refazer, inovar, ousar e criar é responsabilidade intransferível, cujo adiamento sempre fará com que o novo seja o velho e repetitivo dia de fazer de conta. De qualquer forma feliz dia em que se comemora a chegada do novo. Por favor, faça com que o novo se transfira para seu coração e para sua mente, cada vez mais intimamente ligados a Deus. Ame sempre.

5 comentários:

  1. Sempre motivadores, seus textos.vivem Verdade. Há os que esperam, os que vivem dias, encarnações,esperando que outros façam aquilo que podem fazer por si. Ah! Vivi assim, muitas passagens de ano: Esperando algo mágico acontecer.. Para me tornar feliz. Após assistir aos seus vídeos, ler seus livros, abriu-se em mim, perspectivas absolutamente novas. Poderosas. Obrigada . Seus. relatos, enriquecidos com suas vivencias,pessoais, são molas propulsoras. Meus medos, insonia, toc, etc,etc,etc..estão sendo tratados e me vejo entrando numa nova era de crescimento e construção de um destino. Hoje me vejo espirito. Com sombras negras, mas também...áureas. O B R G A D A!

    ResponderExcluir
  2. Sabemos que é necessário para as pessoas essa renovação de ciclo, o tempo não para e continuamos a fazer as mesmas coisas, os dias são os mesmos, aliás cada dia é um dia diferente, onde temos oportunidade de fazermos o diferencial, inclusive internamente, o sol nasce renovando cada dia. Mas é preciso enganarmos a consciência no sentido de que mais um ano novo se inicia para renovarmos as esperanças, os sonhos, nos motivando para dias melhores. Espero que tenhas um excelente ano novo! Abração. Maria Angélica

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente Adenáuer, sempre feliz nas suas colocações, adoooorrooo.
    Gosto de usar a estrofe da música de Maria Rita - Encontros e Despedidas -
    “São só dois lados
    Da mesma viagem
    O trem que chega
    É o mesmo trem da partida
    A hora do encontro
    É também de despedida
    A plataforma dessa estação
    É a vida desse meu lugar
    É a vida desse meu lugar
    É a vida” ....
    Uso como metáfora para as comemorações do novo ano, o que muda é a estação, o trem é o mesmo, assim como, estar encarnado e desencarnado o que muda são as ações o Espírito é o mesmo. O planeta clama para sairmos do discurso e entrar em ação, tem muitas palavras bonitas e modi operandi incongruentes.

    ResponderExcluir
  4. Adenaur, que lindas palavras para reflexões nesse ano novo. Desejo que permaneça saudável para prosseguir nos ajudando dessa e de todas as outras maneiras que JESUS o inspirar. Com respeito e admiração envio forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela ajuda que tens me dado. Peço a Jesus que continue te dando saúde, força e paz, para continuar na sua jornada. Bjs no coração.

    ResponderExcluir