quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Limites do corpo, vitória do Espírito.


De fato, o corpo físico é maravilhoso instrumento que serve ao Espírito, merecendo cuidados e consideração devida aos seus limites. Observá-lo, estando fora dele, fortalece a consciência a respeito de sua distinção em relação ao Espírito, verdadeiro senhor da vida. O Espírito, quando encarnado, consciente de sua imortalidade, nada teme, tudo considera pertinente ao seu processo de evolução, sempre é grato a Deus em todos os momentos e experiências, por mais difíceis que sejam. Quando ama, descobre que seu amor retorna-lhe em forma de orações e de bem-querer, cuja gratidão é imensa. Todos nos tornamos vinculados ao que cultivamos. Amemos sempre.

12 comentários:

  1. Mas, eu temi.

    Feliz e aliviada.

    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  2. Todos na vibração e pensamentos positivos, desejosos da sua saúde e recuperação breve. Abraço! Maria Angélica.

    ResponderExcluir
  3. É gratificante ouvir você.Abraço fraterno.
    Célia Lyrios

    ResponderExcluir
  4. Que alívio ler essas palavras saídas do seu coração. Receba minha vibração positiva e um forte abraço da criaturinha.
    Larissa Pina

    ResponderExcluir
  5. Ebá!Maravilha !Saudade de você criatura!
    Beth Cruz

    ResponderExcluir
  6. Adenáuer :
    Por conta das postagens , entendí que vc está tendo problemas com a sua saude . É isso mesmo ?
    Por favor,nos esclareça.
    Um abraço fraterno ,
    Amarelo.

    ResponderExcluir
  7. Que Deus te proteja e que você volte logo para perto de nós!
    Melhoras!!

    Abraços com carinho,

    Lorena e João Gabriel

    ResponderExcluir
  8. Feliz em saber que já está se recuperando. Pedi muito a Deus por isso. Gosto muito de você!Volte logo!!!!
    Com Carinho,
    Carol mafuz

    ResponderExcluir
  9. Sera q to errado em ver a fe como um instrumento? pois a vejo como um algo a mais que podemos utilizar na vida para melhor viver, pois psicologicamente acredito que isso faz diferença a favor, a confiança no Criador pra mim se torna uma possibilidade a mais, expandindo a mente e tornando o existir algo mais belo, na oração de Sao Francisco, por exemplo, nós mesmos seriamos os instrumentos da paz e do amor, então vejo que essa palavra pode ser empregada em diversos contextos, mas o corpo físico é realmente a melhor maneira para associar algo que de acordo com o dicionario aurelio seria, "objeto ou aparelho com que se executa algum trabalho ou se faz alguma observação", nesse caso, considerando a vida como um trabalho a ser realizado com finalidade de aprimoramento do espirito, utilizamos sim o corpo humano como verdadeiro instrumento, assim como a fé podemos considerar como forma de observação da vida... desejo melhoras !!!

    ResponderExcluir
  10. Grande susto vc nos deu. Graças a Deus o pior acredito que passou. Portanto cuida do seu corpo e mente, pois é o bem maior que Deus te deu. Saudades bjs

    ResponderExcluir