domingo, 6 de fevereiro de 2011

Quanto tempo

Quanto tempo tenho? Tempo tenho. Tenho tempo. O tempo pertence ao Espírito, senhor dos espaços infinitos, dono absoluto da ideia a respeito de Deus. Tenho tempo para suportar, sem esgotar a força, para sempre amar, sempre viver e sempre querer ser. Minha alma pede, clama pela ânsia de viver e sentir, que, a inesgotável força do desejo a direcione para o encontro, o grande encontro do Espírito. Para a conexão com a Natureza Divina, senhora do ser, da vida e da plenitude do existir. Tempo tenho para tudo fazer, tudo pensar, tudo sentir, para que a Vida se realize tal qual é. A luz do Espírito preenche a realidade, tornando-a seu caminho e seu caminhar, coloca-o em contato com o fluxo amoroso de Deus para que sua glória aconteça. Tenho tempo para ter a mim mesmo, sem tempo para nada, com tempo para tudo. Para tudo tenho tempo. Tempo que não existe, mas que é referenciado como palco no qual o fluxo, movimento de tudo, acontece. É tempo de amar, amar sempre.

2 comentários:

  1. Todo o tempo eu tive tempo
    Um tempo que me cria
    Um tempo que me ensina
    Outro tempo que me renova
    E mais um que aprova o meu ser.
    Um tempo que pode esperar na certeza da verdade.
    Obrigada Pai, por tanto tempo, pela eternidade!

    ResponderExcluir
  2. A alma imortal que reside temporariamante em cada um dos nossos corpos, vive um eterno presente, só vive o agora, o momento actual.

    Ao longo de toda uma vida acumula experiências, guarda-as na sua memória, por isso aprende, evolui, mas também guarda os inumeros traumas e sofrimentos decorrentes dessas aprendizagens.

    O ego, o braço ativo desse espirito (nós) nesta dimensão, organiza-se pelo pensamento e orienta, mesmo comanda a nossa vida encarnada neste corpo e projeta-se na sociedade influenciando-a.

    Ora a dor e o sofrimento do passado consciente ou não, influencia, condiciona o pensamento.
    O ego, através do pensamento, recorda essas memórias, identificando-as no passado e vai fazer tudo por tudo para que não se repitam no futuro, criando uma projecção, um movimento do passado para o futuro.

    O passado e o futuro não existem, um é uma memória, o outro é uma projeção.Só o presente existe e só este pode ser vivido.

    O pensamento cria assim uma ilusão, o tempo...

    ResponderExcluir