domingo, 5 de dezembro de 2010

O Caminho da Vida

O caminho da vida é o coração. Ele é como um grande porto num imenso oceano navegável. Por ele passam todas as lutas e experiências da alma. Navegantes de todos os mares sabem de sua grandiosidade e do quanto se valem de suas poderosas amarras para se sentirem pertencentes, isto é, vinculados a algo transcendente. O caminho da vida é o amor que acontece no coração, lugar íntimo dos encontros profundos. É nele onde se encontram os gritos e os sussurros dos que se escondem do tempo de viver. É em seu seio nutridor que as dores e as alegrias encontram formas de expressão. Os heróis se valem dele para adquirir coragem para as maiores batalhas. Suas forças são alimentadas pela energia que perpassa em suas vias amorosas. O sentido e o significado da vida são decifrados por aqueles que têm coragem de viver seus mais profundos sentimentos, a serviço da vida. Não há como fugir ou alienar-se do próprio coração. Deus fez a razão para que o ser humano entenda o que se passa em seu coração. É também nele que o Espírito se revela a si mesmo e ao mundo.

4 comentários:

  1. Por vezes, a razão que interpreta o coração está sendo excessivamente severa e acaba por impedir que nossa vida seja reflexo real do que se passa dentro desse coração. Ainda bem que dentro dele podemos ser quem quisermos e deixar fluir o amor e toda a beleza que faz parte de nós.
    Grande Abraço! e Obrigada por compartilhar conosco sua energia !

    ResponderExcluir
  2. O coração: um dos 3 órgãos vitais e que armazena uma inifinidade de sentimentos, emoções, alegrias, dores, angústias...Procurar o modo de fazer com que em nossos corações habitem apenas sentimentos bons e puros, alegrias e boas emoções é um desafio que todos queremos enfrentar e saírmos vitoriosos.
    Condicionarmos nossas ações e nossa mente para este fim é um bom começo, aliado, ao fortalecimento da Fé e do Amor incondicional.
    Muita Paz!
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Adenáuer,
    "Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor." (Hamilton Wright Mabi)

    Que essa conspiração de amor esteja presente em nossos lares durante este Natal e perdure por todo o ano vindouro em nossas vidas e corações.

    Feliz Natal e Boas Festas!
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir
  4. Uau, é bom estar de volta com meu ex novamente, obrigado Dr. Ekpen pela ajuda, eu só quero que você saiba que está lendo este post, caso você esteja tendo problemas com seu amante e esteja levando ao divórcio e você não quer o divórcio, o Dr. Ekpen é a resposta para o seu problema. Ou você já está divorciado e ainda deseja que ele entre em contato com o Dr. Ekpen, o lançador de feitiços agora (ekpentemple@gmail.com) e ficará feliz por ter feito isso

    ResponderExcluir