domingo, 5 de dezembro de 2010

O Caminho da Vida

O caminho da vida é o coração. Ele é como um grande porto num imenso oceano navegável. Por ele passam todas as lutas e experiências da alma. Navegantes de todos os mares sabem de sua grandiosidade e do quanto se valem de suas poderosas amarras para se sentirem pertencentes, isto é, vinculados a algo transcendente. O caminho da vida é o amor que acontece no coração, lugar íntimo dos encontros profundos. É nele onde se encontram os gritos e os sussurros dos que se escondem do tempo de viver. É em seu seio nutridor que as dores e as alegrias encontram formas de expressão. Os heróis se valem dele para adquirir coragem para as maiores batalhas. Suas forças são alimentadas pela energia que perpassa em suas vias amorosas. O sentido e o significado da vida são decifrados por aqueles que têm coragem de viver seus mais profundos sentimentos, a serviço da vida. Não há como fugir ou alienar-se do próprio coração. Deus fez a razão para que o ser humano entenda o que se passa em seu coração. É também nele que o Espírito se revela a si mesmo e ao mundo.

3 comentários:

  1. Por vezes, a razão que interpreta o coração está sendo excessivamente severa e acaba por impedir que nossa vida seja reflexo real do que se passa dentro desse coração. Ainda bem que dentro dele podemos ser quem quisermos e deixar fluir o amor e toda a beleza que faz parte de nós.
    Grande Abraço! e Obrigada por compartilhar conosco sua energia !

    ResponderExcluir
  2. O coração: um dos 3 órgãos vitais e que armazena uma inifinidade de sentimentos, emoções, alegrias, dores, angústias...Procurar o modo de fazer com que em nossos corações habitem apenas sentimentos bons e puros, alegrias e boas emoções é um desafio que todos queremos enfrentar e saírmos vitoriosos.
    Condicionarmos nossas ações e nossa mente para este fim é um bom começo, aliado, ao fortalecimento da Fé e do Amor incondicional.
    Muita Paz!
    Marta

    ResponderExcluir
  3. Adenáuer,
    "Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor." (Hamilton Wright Mabi)

    Que essa conspiração de amor esteja presente em nossos lares durante este Natal e perdure por todo o ano vindouro em nossas vidas e corações.

    Feliz Natal e Boas Festas!
    Beijos na alma,

    ResponderExcluir