terça-feira, 6 de julho de 2010

Autotransformação Física

O espírito tem dois caminhos para dar continuidade a sua evolução utilizando-se do corpo físico: aperfeiçoar artificialmente o corpo ou mudar de planeta, onde possa encontrar condições de plasmar um corpo mais adequado as suas necessidades de evolução. Esse será um desafio para seu futuro. Um corpo cyborg, com parte humana e parte sintética, será uma saída, porém desfigurará o caráter orgânico, tipicamente humano e natural. Mas, não seria esse a via natural ao espírito? Forjar as naturais circunstâncias, criando algo oriundo de sua inteligência, não tem sido sua labuta no planeta? Sim, pois para os espíritos que aqui ficarem, já que os que evoluírem mais irão migrar para outros orbes, herdarão corpos trabalhados ciberneticamente, para atender ao progresso inevitável. Será interessante assistir à geração daqueles corpos. Talvez veríamos corpos com chips orgânicos de memória implantados na altura da orelha; óculos tridimensionais de uso obrigatório para visão ampliada; capacetes especiais para ampliação das funções da glândula pineal e que também permitam comunicações mediúnicas; pele alterada quimicamente, pela administração instantânea de substâncias artificialmente preparadas que impeçam a recepção de raios ultravioletas e outros agentes nocivos ao organismo; entre outros produtos agregados ao corpo e que satisfaçam às novas necessidades de adaptação. Quem aqui ficar verá.

2 comentários:

  1. E já não caminhamos para isso? O auxílio de próteses para diversos fins, o uso de aparelho marcapasso, as alterações no "corpo natural" por razões estéticas - o esmalte das unhas, as tatuagens... Os objetos tecnológicos cada vez mais miniaturizados e mais próximos do corpo humano... Talvez já estejamos aqui e vendo tudo isso deixar de ser ficção científica ou debate teórico. Gostei dessa sua provocação, de uma análise sob a perspectiva espiritual.
    Abraço!!!
    Rita

    ResponderExcluir
  2. O que plasma o corpo físico é o perispirito, que num processo evolutivo vai-se refinando.
    Assim, o corpo fisico será cada vez mais belo e mais saudável, mais perfeito, viverá mais.
    Para além disso, a consciência se desenvolverá incorporando muita informação inconsciente, o acesso aos planos astral e mental será recorrente.
    O homem desenvolverá em si outras percepções e outras ferramentas, nomeadamente com o pensamento e a vontade.
    As sociedades se desenvolverão, atendendo a crescente participação do homem motivado pela sua evolução espiritual.
    As familias terrenas não necessitando de tanto resgate podem experimentar novas tipologias.
    Diminuindo ameaças externas e internas, os estados poderão aumentar seu orçamento, nos planos cientificos, sociais e culturais.
    O desenvolvimento cientifico conta com a ajuda espiritual, pode-se formar equipas de cientistas conjuntamente dos vários planos.
    A incorporação de tecnologia no corpo fisico poderá ser usado no curto e médio prazo.Mas no longo prazo tudo será ultrapassado pela capacidade da mente, onde (quase) tudo será possivel.
    É assim que eu vislumbro o futuro próximo

    ResponderExcluir